Home Futebol Jorge Jesus sinaliza futuro e se coloca à disposição da seleção brasileira: “Cumprir um dos meus sonhos”

Jorge Jesus sinaliza futuro e se coloca à disposição da seleção brasileira: “Cumprir um dos meus sonhos”

CBF ainda tem Carlo Ancelotti como "plano A", mas português aparece como possibilidade

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Jorge Jesus se despediu do Fenerbahçe após conquistar o título da Copa da Turquia neste fim de semana. Agora livre no mercado da bola, o português atrai interesse da Arábia Saudita, mas deseja esperar e analisar os movimentos da CBF por um novo treinador.

“Agora vou para Portugal e esperar para ver se consigo cumprir um dos meus sonhos”, foi o que disse Jorge Jesus depois de anunciar a saída do time turco. A mensagem deixa alguns sinais no ar e abre a possibilidade do ‘Mister’ se colocar à disposição da seleção.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em semana de data Fifa, o presidente Ednaldo Rodrigues tem a missão de dar alguns passos na escolha do substituto de Tite. Carlo Ancelotti, do Real Madrid, ainda é a prioridade, apesar de já ter expressado o desejo de cumprir o contrato com o clube espanhol, que é válido até a metade do ano que vem.

Neste cenário, Jorge Jesus poderia surgir como um possível “plano B” em caso de insucesso com o italiano. Segundo o ge, o português está em uma lista de possibilidades para assumir o cargo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tudo agora depende da reunião com Ancelotti nos próximos dias. Abel Ferreira, do Palmeiras, Fernando Diniz, do Fluminense, e Dorival Júnior, do São Paulo, são outros nomes que geram especulações.

A seleção brasileira está sem treinador desde que Tite deixou o cargo, após a eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo para a Croácia. Já Jorge Jesus teve passagem pelo Fenerbahçe e chegou a ser especulado no Flamengo antes de Jorge Sampaoli ser anunciado.

O que disse Jorge Jesus após conquistar taça na Turquia

PUBLICIDADE

“Não é que não gosto de estar nessa equipe, pelo contrário. Volto a dizer: é um povo muito carinhoso, mas eu tinha decidido que iria esperar por novas oportunidades e, portanto, é isso que vou fazer. Vou para Portugal”, declarou o ex-técnico do Flamengo.

PUBLICIDADE
Better Collective