Jorge Jesus se despediu do Fenerbahçe após conquistar o título da Copa da Turquia neste fim de semana. Agora livre no mercado da bola, o português atrai interesse da Arábia Saudita, mas deseja esperar e analisar os movimentos da CBF por um novo treinador.
“Agora vou para Portugal e esperar para ver se consigo cumprir um dos meus sonhos”, foi o que disse Jorge Jesus depois de anunciar a saída do time turco. A mensagem deixa alguns sinais no ar e abre a possibilidade do ‘Mister’ se colocar à disposição da seleção.
Em semana de data Fifa, o presidente Ednaldo Rodrigues tem a missão de dar alguns passos na escolha do substituto de Tite. Carlo Ancelotti, do Real Madrid, ainda é a prioridade, apesar de já ter expressado o desejo de cumprir o contrato com o clube espanhol, que é válido até a metade do ano que vem.
Neste cenário, Jorge Jesus poderia surgir como um possível “plano B” em caso de insucesso com o italiano. Segundo o ge, o português está em uma lista de possibilidades para assumir o cargo.
Tudo agora depende da reunião com Ancelotti nos próximos dias. Abel Ferreira, do Palmeiras, Fernando Diniz, do Fluminense, e Dorival Júnior, do São Paulo, são outros nomes que geram especulações.
A seleção brasileira está sem treinador desde que Tite deixou o cargo, após a eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo para a Croácia. Já Jorge Jesus teve passagem pelo Fenerbahçe e chegou a ser especulado no Flamengo antes de Jorge Sampaoli ser anunciado.
O que disse Jorge Jesus após conquistar taça na Turquia
“Não é que não gosto de estar nessa equipe, pelo contrário. Volto a dizer: é um povo muito carinhoso, mas eu tinha decidido que iria esperar por novas oportunidades e, portanto, é isso que vou fazer. Vou para Portugal”, declarou o ex-técnico do Flamengo.