Livre no mercado da bola depois de deixar o Fenerbahçe, da Turquia, Jorge Jesus é um dos nomes cotados para assumir a seleção brasileira. Em palavras no desembarque em Portugal, nesta terça-feira (13), o treinador ex-Flamengo revelou o sonho de comandar alguma seleção na Copa do Mundo, além de afirmar que não irá retornar ao futebol português.
”Um regresso a Portugal está fora de questão. Saí três vezes para fora de Portugal: Al Hilal, Flamengo e Fenerbahçe, e ganhei títulos. Mas Portugal está fora de hipótese, não há qualquer hipótese”, garantiu o ‘Mister’.
Ele tem uma oferta em mãos da seleção da Arábia Saudtia, mas deve esperar um possível posicionamento da CBF, que tem Carlo Ancelotti, do Real Madrid, como prioridade. Jorge Jesus abriu o jogo sobre seu grande desejo:
“O sonho é tentar estar num campeonato mundial com seleções. Nas outras competições eu já estive. Nunca estive num campeonato mundial. Vamos ver o que acontece até ao fim do mês, também não sei. Quando disse em sonho era ser uma competição diferente, estar num Mundial de seleções”, confessou.
“Já disputei a Champions League, Europa League. Quis fazer com que o Fenerbahçe sentisse que não estava trocando o clube por qualquer coisa, mas sim por uma competição diferenciada”, concluiu Jorge Jesus.
Segundo informações da ESPN, o treinador português é o “plano C” neste momento, atrás de Abel Ferreira, do Palmeiras, e Fernando Diniz, do Fluminense.
Perguntado sobre a seleção brasileira, ele disse “Nunca ninguém do Brasil falou comigo, não vamos especular. Nunca falaram comigo”, cravou.
Ancelotti, quatro vezes campeão da Champions League, deseja cumprir o contrato com o Real Madrid, que é válido até junho de 2024. Com isso, o treinador ex-Flamengo, que está sem clube, ganha força.