Com proposta do Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita, o futuro de Luís Castro segue em aberto. Segundo informações do ge, John Textor, dono da SAF do Botafogo, prometeu ao treinador vantagens em caso de títulos e valorização no projeto no clube.
Eles se reuniram nesta semana para discutir os próximos passos e ainda não houve definição. Tudo está nas mãos do português, que deve dar uma resposta concreta após o jogo do Botafogo contra o Magallanes, nesta quinta-feira (29), pela Copa Sul-Americana. Ainda segundo a fonte, Textor não apresentou uma oferta oficial com os novos detalhes de renovação, tudo ficou nas palavras.
Luís Castro passou por momentos de instabilidades no Glorioso, mas foi bancado pela diretoria. Neste ano, após péssima campanha no estadual, o português novamente foi mantido e hoje colhe os frutos no Brasileirão Série A. A equipe carioca é líder absoluto da competição, com 30 pontos em 12 rodadas, sete a mais que o vice Grêmio.
O ge diz ainda que o assunto sobre possíveis reforços foi discutido, mas sem a certeza que o Botafogo vai investir no mercado da bola.
O atual contrato de Luís Castro com o Glorioso é válido apenas até março de 2024. O futebol saudita está investindo forte em estrelas do futebol mundial e tem como projeto montar equipes para fortalecer o esporte no país. Além de grandes jogadores, como Cristiano Ronaldo, Karim Benzema e Kanté, os treinadores também recebem sondagens.
O que disse Luís Castro sobre possível saída
Após vitória do Botafogo por 1 a 0 contra o Palmeiras, no último domingo (25), o treinador português voltou a deixar o futuro em aberto.
“Eu sou muito pragmático na minha vida, vivo muito o hoje. A solidez da nossa família Botafogo não está só no Luis Castro. O Luis Castro é só uma peça dessa quebra-cabeça que todos os dias dá o melhor de si para a construção de um novo Botafogo”, discursou ele.
“Não sei o que vai acontecer daqui para frente, sei que hoje ganhamos bem e é isso. Tudo que vai para além disso é o meu agente que domina”, completou.