Neste sábado (17), América-RN e Confiança-SE se enfrentaram pela 9ª rodada do Brasileirão Série C. A partida foi disputada na Arena das Dunas, em Natal, e teve a vitória do Confiança, que jogava fora de casa, por 1 a 0.
Porém, a história do jogo não termina no apito final. Isso porque, após a partida, na zona mista, as duas equipes começaram uma briga generalizada.
Na súmula, o árbitro Rafael Martins relatou o ocorrido, mas disse que não conseguiu ver se ouve desdobramentos por questões de segurança da arbitragem.
“Após o término da partida, dentro da zona mista do estádio, próximo ao vestiário do Confiança, houve um princípio de confusão envolvendo jogadores e comissões técnicas. Por questões de segurança, a equipe de arbitragem se dirigiu ao vestiário, motivo pelo qual não foi possível verificar possíveis desdobramentos da situação”, relatou o árbitro da partida.
Veja um trecho da confusão, registrado pelo jornalista Mallyk Nagib.
🔴⚪🐉| CONFUSÃO GENERALIZADA ENTRE OS TIMES DE @AmericaFCNatal x @adc_confianca.
Vem pra @96fmnatal https://t.co/jaAeRBGC8p pic.twitter.com/h4bdCpR5HX
— Mallyk Nagib (@MallykNagib) June 17, 2023
Motivo da briga
Aparentemente não teve nenhum motivo específico. Apenas algumas discussões durante os 90 minutos que acabou se estendendo.
Vale destacar que o América chegou a empatar a partida já nos acréscimos do segundo tempo, mas a arbitragem anulou por impedimento.
Na sequência, começou uma confusão entre jogadores e comissões técnicas das duas equipes que estavam no banco de reservas.
Classificação do Brasileirão Série C
Com a vitória, o Confiança subiu para o 4º lugar na classificação. Já o América, parou nos nove pontos e agora é o 19º colocado, de 20 clubes que disputam a competição. Neste momento, as duas equipes estão em situações opostas no Campeonato Brasileiro.
O Confiança está na zona de classificação para a próxima fase, enquanto o América está na zona do rebaixamento para a Série D do Brasileirão.