Jogador do Remo machuca o joelho e passa por cirurgia
Matheus Galdezani, 31 anos, rompeu um dos ligamentos do joelho direito e desfalcou o Leão nas últimas partidas da temporada
O Clube do Remo anunciou, nesta segunda (12), que o meio-campista Matheus Galdezani passou por cirurgia. O profissional sobrecarregou um dos ligamentos do joelho direito. O Mais Querido não informou o tempo de recuperação.
Galdezani não disputa um jogo oficial desde 18 de maio. Neste dia, o Leão foi derrotado pelo Águia de Marabá por 1 a 0, no primeiro jogo da final do Campeonato Paraense.
“O Departamento Médico (DM) do Remo informa que Matheus Galdezani passou por cirurgia. O procedimento foi uma artroscopia no joelho direito, sendo realizado pelo médico Jean Klay”, comunicou o Leão.
O atleta já disputou sete jogos pelo time remista. Galdezani não marcou nenhum gol. O jogador de 31 anos não é o único que está sob atenção do departamento médico. O zagueiro Ícaro e o atacante Ronald também estão em recuperação.
Ícaro contraiu uma lesão grau um no joelho esquerdo. Ronald, por sua vez, faz trabalhos físicos. A expectativa é de que ele recupere a forma, antes de ser relacionado pela comissão técnica do Remo.
Remo volta pra casa após vitória na Série C
A delegação remista voltou para Belém após vencer a Aparecidense por 2 a 0, em jogo válido pela 8ª rodada do Brasileirão Série C.
Com o resultado, o Leão chegou a oito pontos e ganhou um respiro importante na luta contra o rebaixamento.
O Remo agora vai ter uma semana praticamente cheia para descansar o elenco e fazer os ajustes necessários. O jogo seguinte será mais um confronto direto.
Neste sábado (17), o clube paraense encara o Pouso Alegre. O duelo está marcado para começar às 16h30. Os times têm a mesma pontuação. Ambos estão na zona de rebaixamento.
“A gente vai ter tempo pra trabalhar. Esperamos fazer mais um jogo bom fora de casa e pontuar mais uma vez”, declarou o treinador azulino, Ricardo Catalá.