Nesta sexta-feira (30), Ingrid Martins garantiu vaga na final do WTA 250 de Bad Homburg, disputado na Alemanha. Aao lado da bielorrussa Lidziya Marozava elas venceram a dupla formada pela estoniana Ingrid Neel e da taiwanesa Fang Wu por 6/3 e 7/6 (7/4).
A decisão será no próximo sábado (1), às 10h (horário de Brasíia), contra a japonesa Eri Hozumi e da romena Monica Niculescu.
“Não foi fácil me adaptar, mas olhando para trás, o processo foi muito legal eu poder ter essa experiência, evoluir meu jogo nessa superfície. É preciso estar bem focada, mais baixa de perna , mais atenta pois a bola volta mais rápido, movimentação é diferente. É meu segundo ano na grama então estou feliz com a forma que está sendo todo o processo além da mentalidade ganhadora que estamos tendo . Então é desfrutar da final e buscar o troféu maior pois ainda não terminou. Vamos com tudo para essa final”, destacou Ingrid Martins após a vitória na semifinal.
Caso vença o WTA 250 a tenista conquistará seu primeiro título em uma competição neste nível, além de conquistar um prêmio de US$ 259 mil (cerca de R$ 1.2 milhão).