Nessa quinta-feira (1), Ingrid Martins e a bielorrussa Iryna Shymanovich fizeram sua estreia na chave de duplas femininas em Roland Garros contra a parceria formada pela ucraniana Anhelina Kalinina e da romena Irina Begu. E a tenista brasileira garantiu uma importante vitória por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/4 em 1h22.
O feito é um marco na carreira da carioca, afinal ela disputa um Grand Slam pela primeira vez na carreira. Sua parceira Iryna também disputa seu primeiro grande aberto, participando da chave de simples e duplas.
Agora a dupla espera a definição das adversárias da segunda rodada, com a parceria vencedora do duelo entre a australiana Storm Hunter e a belga Elise Mertens, cabeças de chave 3 e as norte-americanas Emma Navarro e Danielle Collins.
Ingrid Martins celebra vitória e postura na partida
“Feliz com essa vitória e principalmente com a mentalidade e forma como jogamos. Fomos corajosas, fomos para frente. Animada para seguir aqui, aprendendo e desfrutando cada momento. Só tenho a agradecer a todos que me apoiaram nessa jornada até aqui. É só o começo”, destacou Ingrid.
“Me sinto bem em estar na segunda rodada do meu primeiro Slam em duplas. Estou indo bem com a Ingrid, curtimos a partida e esperamos ir adiante. Acredito que possamos ter uma segunda rodada mais dura uma vez que poderemos enfrentar as cabeças de chave 3, mas será uma grande oportunidade e vamos para o jogo”, complementou Shymanovich.