PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Indireta para Neto? Pedrinho reprova postura de comunicadores na TV: “Estimulam a violência”

Indireta para Neto? Pedrinho reprova postura de comunicadores na TV: “Estimulam a violência”

Comentarista da Globo apontou que profissionais da imprensa contribuem com atos que foram vistos na Vila Belmiro

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em desabafo no programa Troca de Passes, Pedrinho lamentou as manifestações que ocorreram durante Santos x Corinthians. Por conta da derrota do Peixe, parte da torcida na Vila Belmiro atirou bombas e houve um sério risco de invasão de campo. Sendo assim, o ex-jogador acredita que o processo envolvendo a atual violência no futebol teve influência em sua geração, motivo pelo qual ele não teve receio de admitir uma “mea-culpa”.

Por medo de uma possível retaliação, Pedrinho optou por ficar quieto em momentos de protestos que passaram do ponto. Com mais experiência de vida, ele entende que deveria ter se posicionado para que o cenário não virasse rotina.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Eu vejo muitos ex-atletas na comunicação falando: ‘Tem que fazer isso…’. Mentira! A gente não fez, eu não fiz. Eu fui covarde. Eu tinha medo da reação de uma torcida que eu não sabia quem eram as pessoas que estavam ali. Muitas vezes eu deixei de me posicionar de um ato agressivo com medo de uma retaliação da própria torcida, com medo de ser agredido e acontecer algo comigo e minha família ou medo de ser xingado no estádio pela própria torcida. Eu fui covarde.”, disse.

Recado de Pedrinho para Neto?

Logo depois, Pedrinho mencionou que os torcedores são motivados pelos discursos que são vistos na TV. Diante disso, uma possível indireta para Neto foi veiculada, tendo em vista que o comentarista mencionou profissionais que detonam os atletas na TV e acabam aumentando o clima de revolta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste contexto, Pedrinho deixou claro que os comunicadores que se enquadram nesse estilo possuem culpa pelo comportamento visto na Vila Belmiro. Diante disso, como não existe nenhum tipo de reprovação, a tendência é que o comportamento siga ocorrendo.

“Com um pouco mais de coragem e maturidade, o que eu posso passar é que muitos ex-atletas, com voz na comunicação, acham que não estimulam a violência, mas estimulam o tempo inteiro! Falam: ‘Fulano ganha muito e joga nada!’. A torcida que uma boa parte não tem capacidade de entender que ele está falando uma tremenda asneira, leva isso para um lado violento. Ele vai continuar achando que estimula violência. Estimula o tempo inteiro.”, afirmou o comentarista.

Better Collective