Hugo Souza é autorizado pelo Flamengo a negociar com clube português
Hugo Souza tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2025; goleiro negocia transferência para o Estoril Praia, de Portugal
O goleiro Hugo Sousa está de malas prontas para a Europa. Com uma proposta de Portugal, o jogador dificilmente terá uma oportunidade com o técnico Jorge Sampaoli. Atualmente, o camisa 45 é a quinta opção para a meta rubro-negra.
O Torcedores.com apurou que Hugo Souza está negociando sua transferência para o Estoril Praia. O clube empresa, que pertence a empresa de marketing esportivo Traffic, tenta pela terceira vez contratar a cria do Ninho do Urubu.
Ele recebeu na última sexta-feira (2) a visita de representantes do clube português que apresentaram o projeto esportivo e o plano de carreira. Os últimos detalhes para poder sacramentar o negócio deve acontecer numa reunião nos próximos dias.
O empresário do jogador, André Bahia, conversou com o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, que autorizou o atleta a negociar seu futuro. O dirigente não criou problemas porque entente que a situação é boa para as partes envolvidas.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Estoril Praia tem interesse em contratar Hugo Souza por empréstimo até junho de 2024. O Flamengo tem preferência por uma negociação em definitivo vendo parte dos direitos econômicos.
No entanto, o dirigente rubro-negro está disposto a aceitar a oferta do clube português. Isso porque, o Flamengo vem encontrando dificuldades para negociar Hugo Souza que no começo da temporada acertou e depois recusou proposta do Vissel Kobe, do Japão.
Hugo Souza ainda não atuou em 2023
Ainda sem atuar nesta temporada, Hugo Souza tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2025. A multa rescisória é de 70 milhões de euros (R$ 371 milhões, na cotação atual). Por conta disso, a diretoria não consegue negociá-lo com outros clubes.
Com a ascensão de Matheus Cunha, o camisa 45 foi relacionado para oito jogos nesta temporada. Ele ficou no banco de reservas em três jogos no Campeonato Carioca, dois no Campeonato Brasileiro, um na Copa Libertadores da América e dois no Mundial de Clubes.
Seu último jogo foi no dia 12 de novembro de 2022, quando o Flamengo perdeu por 2 a 1 para o Avaí, no Maracanã, pela 38ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, entrou no segundo tempo no lugar de Diego Alves.