O goleiro Ederson tem a honra de atuar com os atacantes Haaland, no Manchester City, e Vinícius Júnior, na seleção brasileira. Os dois atletas terminaram a última temporada em alta pelos seus respectivos times. Em entrevista coletiva, o arqueiro foi questionado sobre o protagonismo da dupla, não ficou em cima do muro e apontou o favorito para o prêmio do próximo melhor jogador do mundo.
“Cara, se colocar na ponta da caneta os dois merecem. O Vini, pela excelente temporada e por todo protagonismo, e o Haaland por tudo que fez, pelos gols, pelas assistências, pelas conquistas e as conquistas individuais”, disse Ederson, que admitiu que o norueguês leva a maior vantagem por ter vencido a Champions League no último sábado pelo Manchester City.
“Eu acho que a Champions League tem um peso muito grande nessa decisão, então eu acho que fica mais favorável ao Haaland, porque a Champions tem um peso muito grande na decisão final”, encerrou.
Em sua primeira temporada pelo Manchester City, Haaland fez absurdos 52 gols em 53 jogos e ajudou a equipe a faturar a Tríplice Coroa: Champions League, Premier League e Copa da Inglaterra. Ele foi artilheiro das duas primeiras competições.
Vinícius Júnior teve a sua melhor temporada pelo Real Madrid, com 23 gols e 19 assistências em 55 jogos. No período, os Merengues foram campeões da Copa del Rey.