A noite desta terça-feira (06) foi inesquecível para Guilherme Arana. Após nove meses, o lateral-esquerdo voltou a campo e disputou cerca de 30 minutos da vitória do Atlético-MG sobre o Alianza Lima (1 a 0), no estádio Alejandro Villanueva, pela quinta rodada do Grupo G da Copa Libertadores.
Arana entrou no lugar de Rubens aos 21 minutos do segundo tempo. Ele não atuava desda vitória contra o Red Bull Bragantino em 7 de setembro do ano passado, pelo Brasileirão, quando sofreu lesão multiligamentar, comprometendo os ligamentos cruzado posterior e colateral medial, além de ruptura no menisco medial e na cartilagem. Ele passou por cirurgia e ficou sem chances de disputar a Copa do Mundo com a seleção brasileira no Catar.
Recuperado da grave lesão, Arana voltou a ser relacionado no clássico contra o Cruzeiro, no último sábado, no Parque do Sabiá, pelo Brasileirão, mas não saiu do banco de reservas.
De volta aos gramados contra o Alianza, o camisa 13 acertou nove passes, errou apenas um, teve uma perda de posse de bola e deu uma rebatida, segundo o Footstats.
Situação do Atlético-MG na Libertadores
Com o resultado, o Atlético-MG se manteve na vice-liderança do Grupo G, com nove pontos ganhos. O já classificado Athletico lidera com 10.
No próximo dia 27, às 19h (horário de Brasília), o Atlético-MG visita o Libertad, no Defensores del Chaco. O Galo pode perder até por um gol de diferença que mesmo assim avançará à próxima fase.