Atual campeão da Champions League e tricampeão da Premier League, Pep Guardiola deve deixar o Manchester City após cumprir o atual contrato, que é válido até a metade de 2025. Ou seja, o treinador espanhol pretende continuar no clube inglês por mais duas temporadas inteiras, segundo informações da ESPN.
A mesma fonte diz que o histórico técnico ex-Barcelona pensa em assumir alguma seleção para a disputa da Copa do Mundo de 2026. Vale ressaltar que essa não é uma decisão imutável, apenas uma possibilidade de futuro. Ele está no clube mais tempo do que se imaginava e neste momento tem dúvidas se irá querer uma nova prorrogação de vínculo.
Guardiola já foi especulado em algumas seleções, incluindo no Brasil. No entanto, nos 15 anos de carreira até esse momento, ele treinou apenas clubes: Barcelona, Bayern de Munique e agora o City. No time espanhol, ficou por quatro temporadas, enquanto na Alemanha foram três anos. Na equipe azul de Manchester, o técnico já soma sete temporadas inteiras.
Até agora, Guardiola venceu 14 taças no Manchester City: 5x Premier League, 2x Copa da Inglaterra, 4x Copa da Liga Inglesa, uma Champions League e duas vezes a Supercopa da Inglaterra.
Grealish exalta Guardiola
“É tudo que sempre sonhei. Só tenho a agradecer ao Guardiola. Ele me trouxe e acreditou em mim. Depois ganhamos a tríplice coroa. Esse time, esse staff, é o melhor grupo de pessoas que conheci. Incrível”, afirmou o jogador inglês.
Ele foi contratado antes da temporada 2021/22 por 100 milhões de libras, mas não conseguiu se adaptar de imediato. Depois de algum tempo oscilando, Grealish se firmou no time de Guardiola e se transformou em peça importante entre os titulares, fazendo parte da engrenagem pelo lado esquerdo do campo.