Home Futebol Guardiola exalta Casemiro antes de final entre Manchester United e City: “É um jogador especial”

Guardiola exalta Casemiro antes de final entre Manchester United e City: “É um jogador especial”

Treinador dos Citizens falou sobre sobre o craque brasileiro, destacando sua qualidade antes da final da Copa da Inglaterra

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Neste sábado, Manchester City e United se enfrentarão em Wembley na final da Copa da Inglaterra. O clássico terá muitos “ingredientes” e personagens de ambos os lados, em uma partida que promete parar o mundo do futebol.

Um dos protagonistas deste jogo é o craque brasileiro Casemiro, que se transferiu para o Manchester United nessa temporada e se tornou um dos maiores destaques do time de Erik ten Hag. O atleta comanda o setor dos Red Devils e deve ser uma peça fundamental para a equipe enfrentar a “máquina” montada por Pep Guardiola.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O volante, aliás, foi tema de uma pergunta feita pelo brasileiro Fred Caldeira, da TNT, durante a entrevista coletiva que antecede ao grande jogo que acontecerá neste sábado.

O treinador se revelou um grande admirador do craque e fez observações interessantes, como ao falar que esperava que Casemiro atuasse em grande nível na Premier League, mesmo com a idade avançada, e que ele não teria permanecido tanto tempo no Real Madrid se não fosse um atleta especial. Confira abaixo tudo o que ele respondeu:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Final entre Manchester City e United acontece na manhã deste sábado

Faltam poucas horas para um jogo que promete ser um dos melhores de toda a temporada. Os Red Devils e os Citizens se enfrentarão no estádio Wembley, em Londres, para definir o campeão da Copa da Inglaterra. Ambas as equipes vivem excelentes momentos e já conquistaram títulos na campanha 2022/23.

A equipe de Erik ten Hag levantou a taça da Copa da Liga Inglesa (ou Carabao Cup) ao derrotar o Newcastle na final e, com isso, garantiu o primeiro título com o holandês no comando. Já o Manchester City, de Pep Guardiola, venceu a Premier League ao ultrapassar o Arsenal nas últimas rodadas da competição.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que os Citizens ainda tem a decisão da Champions League para disputar, na próxima semana, contra a Inter de Milão.

PUBLICIDADE
Better Collective