Home Futebol Guardiola elege ‘melhor brasileiro’ com quem já trabalhou

Guardiola elege ‘melhor brasileiro’ com quem já trabalhou

Treinador do Manchester City é um dos maiores nomes do futebol mundial

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Acho que nem há discussão de que Pep Guardiola é o melhor técnico da atualidade. O treinador consegue conciliar o jogo bonito com diversas conquistas importantes.

Agora, está prestes a fazer história no Manchester City. O time está na final da Champions League e pode vencer a competição pela primeira vez na história.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além da Champions, o City já venceu a Premier League e está na final da Copa da Inglaterra, onde enfrenta o rival Manchester United amanhã (03), às 11h (de Brasília).

Brasileiro preferido do treinador

Pep Guardiola concedeu uma entrevista exclusiva à ESPN para falar sobre esse atual momento do City. Então, no final da entrevista, foi perguntado ao treinador qual foi o melhor brasileiro que ele trabalhou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Guardiola elegeu Ronaldo Fenômeno. Ele trabalhou com o brasileiro na época de jogador. Ambos jogaram juntos no Barcelona, entre 1996 e 1997.

“Ronaldo Nazário (o melhor que trabalhou). Fenômeno. Que tristeza quando ele foi (do Barcelona) para a Inter de Milão. Que tristeza. Que jogador. E que grande cara!”, disse Pep.

Como jogador, Guardiola foi um ídolo no Barcelona. Revelado pelo clube, Pep ficou no Barça de 1988 até 2001. Já Ronaldo, jogou apenas esses dois anos no clube Catalão, mas o suficiente para fazer história, sendo eleito o melhor jogador do mundo.

PUBLICIDADE

Guardiola elogia o clima do Brasil

Em outro momento da entrevista à ESPN, Guardiola foi perguntado sobre o que mais gostava na Inglaterra. O treinador, então, disse que o clima não era uma delas e que ele preferia o do Brasil.

PUBLICIDADE

“O clima, não. Prefiro o Brasil. O clima, não. Gosto de muitas coisas na Inglaterra. Gosto do respeito pelos esportistas. O respeito pelo treinador. A cultura de trabalho. Gosto da liga. E também gosto da Alemanha, da Espanha, da Catalunha. Eu me adapto a todos os lugares”, disse.

Better Collective