No próximo sábado, o Manchester City de Pep Guardiola enfrentará a Inter de Milão na final da Champions League. O treinador espanhol sabe que há muito que torcem contra os Citizens, que conquistaram a Copa da Inglaterra no último final de semana, entretanto, diminuiu a importância do assunto:
“Não sei se o (Manchester) United quer que ganhemos a Champions. Claro que representamos este país (Inglaterra), nossos torcedores quando viajam representam nosso clube, o Reino Unido, mas acho que nem todos os torcedores querem que vençamos. Isso é futebol, a rivalidade. Mas não é uma questão importante”, comentou o treinador dos Citizes, que derrotou justamente os Red Devils no último final de semana.
Na Europa, muitas vezes o Manchester City atrai a antipatia de torcedores que desgostam o time pelo fato de ser propriedade de investidores dos Emirados Árabes.
“Não sei, algumas pessoas querem, outras não (que sejamos campeões). Alguns clubes são amigos e tenho certeza que querem, outros não, mas isso é normal. É sobre o que você tem que fazer para vencer a Inter e depois as consequências”, acrescentou o treinador.
Guardiola comparou a presença do Manchester City na final dessa temporada com a de 2021
Ainda na mesma entrevista, o treinador foi perguntado sobre a experiência traumática de 2021, quando os Citizens foram derrotados na final para o Chelsea, por 1 a 0, comparando-a com edição da Champions League:
“Há uma semana ganhámos a FA Cup (Copa da Inglaterra), da última vez (2021) tínhamos perdido duas vezes para o Chelsea e tínhamos dificuldades diante do time de Thomas Tuchel. O Chelsea tinha padrões incrivelmente bons para jogar e nos punir”, revelou o treinador, que na ocasião fez um bom jogo, porém, saiu derrotado.