O Brinco de Ouro está passando por uma grande reforma na parte estrutural. Isso, contando gramado e iluminação. O objetivo é ficar dentro dos parâmetros estabelecidos pela CBF.
Na parte de iluminação, o Guarani fechou contrato com a Novalight, empresa do ramo de luminárias industriais. A nova parceria ficará estampada no topo da camisa do clube de Campinas.
“Essa parceria nos traz inúmeros benefícios, principalmente aos torcedores e frequentadores do Brinco de Ouro. A iluminação precisava de melhorias e com a chegada da Novvalight terá excelência. Fico feliz com a concretização dessa parceria”, exaltou André Marconatto, presidente bugrino.
A instalação da nova iluminação garantirá eficiência de até 140 lm/W e um fluxo luminoso de até 150.400 lm por projetor; possibilidade de programação de horários de acendimento e redução de potência, diminuindo o consumo; Temperaturas nominais de 35°C/50°C/70°C de maneira contínua, otimizado para as mais diversas demandas esportivas e industriais e TLCI-Índice de Coerência da iluminação televisionada, que mede a capacidade de reprodução das cores analisadas por meios televisionados.
“Nossos produtos são projetados com tecnologia nacional, criados para elevar a produtividade de toda a operação. É uma grande satisfação poder oferecer soluções que atendam demandas específicas como as dos estádios. Por isso, instalaremos os 112 projetores Everled G3 em torno de todo o campo, que permitem ganhos para todos os envolvidos na partida, melhorando inclusive a transmissão televisiva, devido ao seu fiel índice de reprodução de cor”, explica Roberto Payaro, CEO da companhia.
Guarani busca eficiência energética
Eficiência energética é a capacidade de reduzir o consumo de energia sem comprometer o desempenho ou o conforto visual dos usuários. Projetos nessa linha são fundamentais para o meio ambiente, pois contribuem para a redução das emissões de gases de efeito estufa, a preservação dos recursos naturais e a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Segundo a Agência Internacional de Energia (AIE), a eficiência energética pode evitar 40% do aumento das emissões globais até 2040, além de gerar benefícios econômicos e sociais. No Brasil, o Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel) estima que a economia potencial de energia elétrica no país é de 46,1 TWh por ano, o que equivale a 11,5% do consumo total em 2019.