Grêmio vasculha mercado da bola para atender pedido de Renato Gaúcho
O técnico ‘sonha’ com um ponta de velocidade e driblador
A tão esperada janela de transferência do meio do ano tem início no dia 3 de julho, ou seja, por volta de 20 dias e os clubes podem contratar e o Grêmio está na espera.
Assim, o Grêmio não para e está ‘correndo’ por uma contratação, principalmente de um atacante que caia pelas pontas e com as características que o técnico Renato Gaúcho tanto sonha: velocidade e drible.
A primeira opção, um pedido antigo do técnico do Tricolor, é o atacante Michael, que hoje joga pelo Al-Hilal (Arábia Saudita), mas o jogador ficou mais distante e agora os alvos são Soteldo e Iturbe.
O problema com os pontas no Grêmio foi maior esse ano, já que Ferreira, principal jogador do Tricolor para a posição, ainda se recupera de uma lesão muscular.
Com a ideia de trazer jogadores, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra explicou os esforços: “Trabalhamos com no mínimo um reforço e no máximo três.”
Valores que não entram na realidade do Tricolor
Não é segredo para ninguém que o sonho de Renato Gaúcho é contar com Michael, inclusive os dois conversam sempre, mas o jogador hoje não faz parte da realidade do Grêmio, de acordo com Alberto Guerra, e com isso o clube tem outras frentes para ‘atacar’.
Dessa maneira, a bola da vez é o argentino naturalizado paraguaio Iturbe, que desde 2021 joga pelo o Aris, da Grécia e está com o contrato chegando ao fim.
Portanto, nesta temporada o atacante disputou 41 jogos, fez seis gols e deu duas assistências.
A carreira do jogador inclui passagens por Cerro Porteño, Porto, River Plate e Roma, além de algumas convocações para a seleção do Paraguai.
Caso não se concretize a contratação de Iturbe, outro jogador sondado é Soteldo, que é do Tigres (México), mas está emprestado ao Santos até o fim deste mês.
Sobre o Santos, o clube paulista não apresenta condições financeiras para exercer a opção de compra de Soteldo e deve ficar de fora das negociações.
Lembrando, o jogador, que é venezuelano, teve alguns problemas físicos e ainda não conseguiu ‘engrenar’ em 2023.
Fora os pontas, a diretoria do Tricolor quer um jogador para a reserva de Suárez, pois é difícil contar em todos os jogos com o jogador, que já tem 36 anos.
Por fim, o Grêmio ainda monitora outras posições, como a contratação de um goleiro, mas também não descarta vender jogadores na janela de transferências.