A TV Globo tem a meta de buscar uma reaproximação com Neymar, o camisa 10 da seleção brasileira. Segundo informações do jornalista Cosme Rímoli, do R7, a emissora carioca enxerga que esse é o momento de tentar um melhor relacionamento com o astro visando a Copa do Mundo de 2026, que pode ser a última do jogador revelado pelo Santos.
O jornalista diz que a TV do Rio de Janeiro vê a possibilidade de ter boa relação com o atleta após as saídas de Galvão Bueno e Walter Casagrande, dois grandes críticos de Ney. A presença dos dois profissionais na emissora era um “entrave” por conta das frequentes falas de opinão.
Sendo assim, a Globo começa buscar um recomeço no relacionamento com o principal jogador brasileiro dos últimos anos. Ainda de acordo com apuração do jornalista do R7, a emissora irá realizar um especial de 10 anos da carreira de Neymar na Europa.
Casagrande, que foi dispensado pela emissora, passou a criticar bastante o camisa 10 nos últimos anos, principalmente por alguns comportamentos e polêmicas extracampo. Ele não cogitou pedir desculpas, pois acredita que as opiniões foram por conta da falta de dedicação de carreira do grande talento brasileiro.
Já em relação a Galvão, a reportagem diz que o jogador não quis aceitar os pedidos de desculpas.
“Por influência dos anos de críticas de Casagrande e Galvão Bueno, Neymar não aceita exclusivas da Globo”, informou Cosme Rímoli.
Em resumo, a TV carioca irá trabalhar para ter bom relacionamento com o astro do PSG até a Copa do Mundo de 2026, que será realizada nos Estados Unidos/Canadá/México.
Galvão fala sobre relacionamento com Neymar
“Eu até gostaria que fosse diferente (relacionamento com o Neymar). Ele (Neymar) não deve ter gostado de alguma coisa, mas ele nunca foi pra rede social para me responder nada. Eu nunca ataquei ele, nunca ofendi ele”, ressaltou o ex-Globo, em declarações no documentário “Galvão: Olha o que ele fez”.
“Eu pedir desculpas para o Neymar por quê? O que que eu fiz com o Neymar que não tenha sido criticar a situação dele dentro de campo em algum momento?”, questionou o narrador.
“Muito mais do que a atuação dele como jogador, o comportamento dele dentro de campo. Pra mim só interessa o comportamento do jogador dentro de campo”, completou o antigo narrador da Globo.