Gil é sincero e diz que elenco do Corinthians ‘perdeu a confiança’
O zagueiro do Timão admitiu uma preocupação com o atual momento do clube
O Corinthians não consegue se firmar na atual temporada, apesar do investimento alto do clube em jogadores, porém, já foram cinco técnicos desde o começo do ano.
Assim, as oscilações vêm prejudicando o Timão, como exemplo uma boa vitória no clássico contra o Santos, e jogou mal e foi derrotado pelo Athletico-PR, na Arena da Baixada, por 1 a 0, no último domingo (25.06).
Nesse sentido, o zagueiro do Corinthians, Gil, externou sua preocupação com a queda de rendimento do Timão e disse que é preciso reagir e assim se afastar da zona de rebaixamento do Brasileirão Série A.
“Muito cedo para falar em zona de rebaixamento. O importante é que a gente ainda não conseguiu engatar uma sequência boa. Podemos ainda crescer e temos jogos em casa para voltar a pontuar. Preocupa, Corinthians não é para brigar nessa parte da tabela, merecemos coisa melhor”, pontuou Gil.
As últimas partidas do Corinthians foram de oscilações e resultados ruins fora de casa
Dessa maneira, o Corinthians em suas últimas cinco partidas na temporada, conseguiu vencer uma, empatar uma e perder três.
Com isso, o Timão já não tem mais chances de classificação para a próxima fase da Copa Libertadores, porém segue vivo na Copa do Brasil, onde vai disputar uma vaga na semi contra o América de Minas Gerais.
“Nos incomoda bastante, tivemos parada de 10 dias, nos apresentamos bem contra o Santos e hoje não tivemos um bom primeiro tempo, mas depois jogamos, tivemos oportunidades. Sabemos que o Athletico é forte jogando em casa. Essa oscilação nos incomoda bastante, sabemos da nossa responsabilidade”, acrescentou o zagueiro depois do jogo no Paraná.
Por fim, pensando nos jogos fora da Neo Química Arena, o que se vê do Corinthians é ruim, pois já foram sete jogos pelo Brasileirão Série A, com o Timão perdendo seis, sendo o pior aproveitamento da competição fora de casa.
“Não conseguimos sair jogando como o professor pede para gente, perdemos a confiança. Conversamos e depois fizemos o que o professor pede, jogar aqui é muito difícil, o Athletico se impõe bastante. No segundo tempo, por pouco, não empatamos”, finalizou Gil.