Depois de garantir a permanência na La Liga, o Getafe não perdeu tempo e renovou o contrato do técnico José Bordalás pelas próximas duas temporadas.
O anuncio foi feito pelo clube de Madri, em suas redes sociais, nas primeiras horas brasileiras, desta sexta-feira, 23 de junho.
“José Bordalás continua como técnico do Getafe pelas próximas duas temporadas. O treinador retornou para comandar o clube nas últimas sete rodadas da última temporada e uma vez que ele conseguiu o objetivo de manter o time na primeira divisão, teve seu vinculo renovado.”, comunicou o clube.
A partir de agora, Bordalás passa a se concentrar no planejamento para a próxima temporada que está prevista para começar, na segunda semana de agosto próximo, contra o Barcelona, no Estádio Coliseum.
O Getafe terminou o último campeonato na 15ª posição com 42 pontos ganhos, apenas dois a mais que o Valladolid, o primeiro rebaixado, na 18ª colocação.
Getafe teve pressão do sócios para renovar com técnico
Segundo informações do Marca, sócios e torcedores do Getafe fizeram vigília, até o fim da reunião que selou a permanência do profissional de 59 anos no comando técnico da equipe.
José Bordalás: carreira
Além do Getafe, ele teve trabalho em outros clubes importantes como Alavés e Valência. Mas só no atual time, ele esteve 219 vezes no banco de reservas. Esses números somam as duas passagens de Bordalás pelo sul da Comunidade madrilenha. Com isso, ele é o técnico que mais comandou o Getafe em toda sua história.
COMUNICADO OFICIAL | José Bordalás continuará al frente del equipo azulón en las próximas dos temporadas 👏#Bordalás2025
— Getafe C.F. (@GetafeCF) June 23, 2023