Um dos nomes mais aguardados na convocação da seleção brasileira para a Copa do Mundo Feminina era Marta. A mítica camisa 10 da amarelinha voltará a participar em um Mundial, apesar das lesões da temporada com grandes expectativas conforme afirma Gabrielle Guimarães.
Gabrielle Guimarães analisa situação da Marta
Durante participação no programa Joga Junto da UOL Esporte, Gabrielle Guimarães analisou a possível última convocação de Marta para a Copa do Mundo Feminino. A jornalista esportiva afirmou: “acho que nem a Marta se vê como titular nesse time, mas ela é uma reserva de ouro que vai fazer diferença quando entrar em campo”.
E detalhou: “eu sigo a linha que a Marta vai entrar bem quando for substituir, claro talvez tenha que fazer um ajuste ou outro no time, principalmente pela questão física, e aí acho que tem um erro da Pia de colocar a Marta que não é a posição que não é a ideal, (…) ela tem que estar mais na frente, em uma posição podendo resolver, flutuar mais perto do gol, eu acho que é mais ou menos aí que podemos ver (…) de repente jogando atrás da Zaneratto, titular a Marta não é, acalmem seus corações quem acha que a Marta não está bem (…) mas a hora que ela entrar em campo, ela vai entrar bem, vai fazer uns minutos que o corpo dela puder, e vai brilhar muito, mas titular hoje não é”.
Copa do Mundo Feminina 2023
Com pausa nas competições nacionais, as atenções no futebol feminino se voltam à Copa do Mundo Feminina. Após o amistoso do domingo (02) às 20h30 (horário de Brasília) contra Chile. O primeiro confronto da seleção no Mundial será contra o Panamá em 24 de julho, posteriormente enfrentará França e Jamaica.