Abel Ferreira tanto reclamou da falta de tempo para treinar por conta do calendário do futebol brasileiro, que conseguiu dias livres para isto no Palmeiras. Ainda que estes sejam resultantes da pausa para a data-Fifa e os jogos das seleções
Sem futebol por praticamente uma semana, o Verdão descansou e já treina visando a partida desta quarta-feira diante do Bahia, pelo Brasileirão Série A. E tendo o tempo desejado por Abel para preparar o time, apesar de não ter vários atletas convocados para suas respectivas seleções.
O volante Gabriel Menino falou sobre o assunto e ressaltou que tal tempo livre para treinar foi bastante importante para o Alviverde se preparar para a sequência da temporada, com jogos importantes do Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil pela frente.
“(A folga) foi mais para descansar a mente, porque acho que o corpo já está acostumado com essa sequência. Foi bom também para a gente encaixar durante a semana os nossos ataques, algo que estava faltando um pouco. Mas essa semana a gente treinou isso e a gente queria melhorar esse aspecto”, comentou Gabriel Menino à TV Palmeiras.
“Graças a Deus, a gente teve uma semana livre e conseguimos trabalhar isso. Tivemos uma semana para nos preparar, e nos preparamos muito bem. Agora, tenho certeza de que vamos dar o nosso melhor em busca dos três pontos fora de casa”, completou.
Dia de quê? #DiaDeTreino! Fala comigo, Menino! 🗣️
Tem mais 90 minutos de @Brasileirao chegando e nossa preparação segue ON! ➤ https://t.co/1XHzGqLrtB#AvantiPalestra pic.twitter.com/rZWuiZIZYu
— SE Palmeiras (@Palmeiras) June 18, 2023
Para partida contra o Bahia, Abel espera contar com a volta de Murilo, recuperado de lesão no ombro, e espera pela chance de ter alguns dos convocados pelas seleções para a data-Fifa. O que se espera é que apenas Gustavo Gómez volte a tempo para defender o Verdão em Salvador.