Faltando menos de um mês para a abertura da janela de transferências, o Fluminense se movimenta no mercado da bola para reforçar o elenco. A eliminação precoce na Copa do Brasil deixou evidente que o técnico Fernando Diniz precisa de peças para o setor defensivo.
O Torcedores.com apurou que o zagueiro Cacá, um dos destaques do Tokushima Vortis, do Japão, entrou na mira da diretoria tricolor. Ele foi um dos indicados por Fernando Diniz para aumentar o número de opções para a zaga.
O presidente Mário Bittencourt já iniciou conversas com o empresário do jogador, Bruno Vicinti, a fim de obter informações sobre números para uma contratação de Cacá. Não há, portanto, proposta oficial pelo defensor.
O mineiro de 24 anos tem contrato com o Tokushima Vortis até janeiro de 2025, mas o bom desempenho na JLeague 2, o equivalente a Série B do Campeonato Brasileiro, despertou o interesse no mercado da bola, e o clube pode negociá-lo na próxima janela de transferência.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Tokushima Vortis não tem interesse em emprestá-lo ao Fluminense. Isso porque, Cacá tem sondagens de equipes da primeira divisão japonesa. O Kashiwa Reysol é um dos clubes que conversa com o representante do atleta.
Diante desse cenário, o Fluminense está fazendo contas para adquirir Cacá em definitivo. Nos bastidores, Mário Bittencourt trabalha para que o clube consiga desembolsar um montante para o Tokushima Vortis.
A transferência do camisa 14 pode ser realizada em valores abaixo da multa rescisória, que é considerada alta. Isso porque, a equipe japonesa quer 4 milhões de dólares (R$ 21,2 milhões, na cotação atual) para negociá-lo.
A carreira de Cacá
Nascido em Visconde do Rio Branco, Minas Gerais, Carlos de Menezes Júnior, o Cacá, ingressou na base do Cruzeiro em 2016. Ele é integrante da geração que revelou o goleiro Gabriel Brazão, o lateral-direito Vitinho, o atacante Thonny Anderson, entre outros.
Com a camisa celeste, ele disputou 56 partidas, marcou três gols e fez uma assistência. Além disso, conquistou a Copa do Brasil (2018), o Campeonato Mineiro (2018 e 2019), a Supercopa do Brasil sub-20 (2017) e o Campeonato Brasileiro sub-20 (2017).