PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Fluminense: com desfalques, Diniz deve promover novidade na lateral-esquerda

Fluminense: com desfalques, Diniz deve promover novidade na lateral-esquerda

Tricolor tem ausência importante confirmada para o duelo contra o Goiás, pelo Brasileirão Série A

Por João Cunha em 10/06/2023 12:45 - Atualizado há 2 anos

Foto: Mailson Santana/Fluminense

O técnico Fernando Diniz terá de quebrar a cabeça para armar o time titular do Fluminense que vai a campo neste domingo (11), contra o Goiás, pelo Brasileirão Série A. Com pelo menos quatro desfalques no setor de defesa, ele deve testar uma linha defensiva que ainda não começou jogando junta nesta temporada.

Em relação ao último jogo do Tricolor, contra o River Plate, no meio de semana, são dois desfalques: o lateral-direito Samuel Xavier e o zagueiro Felipe Melo, ambos suspensos. Além deles, aumentam a lista de baixas o lateral-esquerdo Marcelo e o volante Alexander, que também atuam pelo setor. Isso sem contar o lateral Jorge, que sofreu uma grave lesão no começo do ano e está praticamente descartado para o resto do ano.

 Sendo assim, o Fluminense terá uma primeira linha que ainda não iniciou nenhum jogo jogando junto em 2023. Isso porque, o técnico Fernando Diniz terá de improvisar pelo menos um jogador para atuar na defesa. Para a vaga de Felipe Melo, o substituto natural é Manoel. O problema mesmo está na lateral. Guga, que é destro, tem atuado na esquerda. Sem Samuel Xavier, porém, ele deve voltar para a posição de origem.

Acontece que, para a lateral-esquerda, o comandante do Tricolor apenas com um jogador da posição: o jovem João Henrique, de 17 anos, que atuou na derrota por 1 a 0 para o The Strongest na Libertadores. Com pouca rodagem, no entanto, é mais provável que ele fique de fora do duelo no Brasileirão e que Pirani, que é meia-atacante de origem, faça a função.

Não será surpresa, no entanto, se Diniz optar por improvisar na lateral-direita e manter Guga na esquerda. É que o retrospecto recente mostra que a improvisação de Pirani na lateral pode ter consequências negativas no setor defensivo. Nos três jogos que ele entrou na posição, o Fluminense perdeu por pelo menos dois gols de diferença: contra o Flamengo, pela Copa do Brasil (2 a 0 para os Rubro-Negros), contra o Corinthians, pelo Brasileirão Série A (2 a 0 para os Alvinegros) e contra o River Plate, pela Libertadores (2 a 0 para os argentinos).

Exit mobile version