Fluminense avalia contratação de zagueiro dispensado pelo Corinthians
Fabián Balbuena está na mira do Tricolor da Laranjeiras; zagueiro teve passagem apagada pelo Corinthians e foi devolvido ao Dínamo de Moscou
À procura de reforços para o setor defensivo, o Fluminense avalia a contratação do zagueiro Fabián Balbuena, do Dínamo de Moscou e que foi dispensado do Corinthians pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.
O Torcedores.com apurou que Fabián Balbuena entrou recentemente no radar tricolor. As partes vêm conversando há duas semanas e já chegaram a projetar valores. Como tem contrato com o clube russo até junho de 2025, o paraguaio tenta rescindir amigavelmente.
O negócio só irá avançar se o o jogador conseguir se desvincular do Dínamo de Moscou. Isso porque, o Fluminense não irá empenhar dinheiro para comprar os direitos econômicos do atleta. Além disso, teria que encontrar uma maneira de arcar com os salários do paraguaio.
No Corinthians, por exemplo, ele embolsava R$ 800 mil por mês. O “pacote” incluía vencimentos, luvas, bonificações por metas atingidas e valores complementares. O montante é visto como fora da realidade financeira do Tricolor das Laranjeiras.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Dínamo de Moscou busca entendimentos com o atleta. Fabián Balbuena já comunicou a diretoria que não pretende retornar ao clube por conta do conflito entre Rússia e Ucrânia no Leste Europeu.
O empresário do jogador, Giuliano Bertolucci, está na outra ponta do negócio tentando liberar. O Fluminense entende que o zagueiro é uma boa “oportunidade de mercado” e, por isso, aguarda uma sinalização positiva para formalizar uma proposta.
A temporada de Fabián Balbuena
Fabián Balbuena foi contratado pelo Dínamo de Moscou numa operação sem custos junto ao West Ham United, da Inglaterra, em julho de 2021. No entanto, deixou o clube por conta do conflito entre russos e ucranianos.
No Leste Europeu, disputou 31 partidas e marcou três gols. Após ter o contrato suspenso, ele retornou ao futebol brasileiro para atuar pelo Corinthians. Desde então, vestiu a camisa alvinegra em 31 oportunidades e balançou a rede em quatro oportunidades.
Revelado pelo Cerro de Franco, do Paraguai, o atleta passou por Rubio Ñú, Nacional e Libertad. Posteriormente, acertou com o Corinthians onde atuou por três temporadas. Nesse ínterim, conquistou o Campeonato Brasileiro (2017) e o Campeonato Paulista (2017 e 2018).