Home Futebol Flamengo: Sampaoli adota postura diferente de Vítor Pereira sobre escalações vazadas

Flamengo: Sampaoli adota postura diferente de Vítor Pereira sobre escalações vazadas

Rubro-Negro convive com essa questão há anos; Jorge Jesus chegou a ter atitude drástica para impedir

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Jorge Sampaoli não se importa com as escalações vazadas antes dos jogos do Flamengo. Diferente de treinadores antigos do clube, incluindo Vítor Pereira, o argentino não encara a situação como “dor de cabeça” e adota postura passiva.

Em entrevista coletiva recentemente, Sampaoli disse: “Não posso controlar esse vazamento de escalações. No futebol, a notícia corre rápido. É muito difícil controlar tudo, não vazar algo”, confessou o comandante do Rubro-Negro. “Não é a minha estratégia. Não tenho maneira de controlar e acredito que ninguém consegue”, ressaltou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O vazamento é algo recorrente no Flamengo nesses últimos anos e o mesmo aconteceu com os outros treinadores. Vítor Pereira, por exemplo, mostrava irritação com isso:

“Vamos ter que solucionar de alguma forma pois, de fato, essa escalação que sai beneficia sempre o adversário. Não sei como a informação é obtida, mas vamos investigar e descobrir. Eu tenho que trabalhar taticamente e preparar o jogo independentemente de a escalação vazar ou não. Mas incomoda um pouco”, desabafou o português ex-Flamengo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Meses atrás, Mauro Cezar Pereira, jornalista que tem proximidade com o Rubro-Negro, comentou sobre os vazamentos de escalação:

“O Flamengo é o campeão mundial de vazamento de escalações. Os colegas (jornalistas) não têm nada com isso, é problema do clube. O cara vai lá e apura a informação, não tem que ficar guardando segredo de nada, o clube que tem que se organizar. Por isso que Jorge Jesus fechou o CT, passou a chave e não entrava ninguém sem autorização dele”, opinou MCP.

Momento do Flamengo na temporada

PUBLICIDADE

No comando de Sampaoli, o Rubro-Negro ainda tem alguns altos e baixos, mas aos poucos evolui em desempenho e resultados. A vitória contra o Fluminense nas oitavas de final da Copa do Brasil trouxe uma maior estabilidade para o trabalho do argentino, que está perto de completar dois meses no clube carioca.

PUBLICIDADE
Better Collective