Flamengo: quem chega e quem sai em junho
Torcedor do Mengão deve esperar por mudanças no elenco principal nesse mês
Junho promete ser um mês importante para o Flamengo tanto dentro como fora de campo. Isso porque o clube carioca já abre fecha o primeiro semestre decidindo sua vida na Copa do Brasil. Além disso a equipe terá dois confrontos para seguir adiante na Copa Libertadores da América.
Esse fato é importante por conta da questão financeira, que influencia diretamente em termos de reforços. Caso o clube esteja vivo nas competições, é provável que o investimento seja maior.
No mês de maio o time fechou a contratação de Luiz Araújo, mas em junho a expectativa é de confirmar outros atletas.
Por outro lado a intenção dos dirigentes do Flamengo é definir a saída de atletas, como é o caso do atacante Marinho.
Confira as movimentações do Mengão em junho (em negrito negociações em andamento):
Quem pode chegar
- Samir (zagueiro / Tigres)
- Daniel Muñoz (lateral-direito / Genk)
- Angelo Preciado (lateral-direito / Genk)
- Allan (volante / Atlético-MG)
- Nicolás de la Cruz (meia / River Plate)
- Enzo Díaz (lateral-esquerdo / River Plate)
Quem pode sair do clube
- Hugo Souza (goleiro)
- Ayrton Lucas (lateral-esquerdo)
- Pablo (zagueiro)
- Matheus França (meia)
- Marinho (atacante)
Mais informações do Flamengo
O Mengão tem o interesse claro de trazer um lateral-direito para ser titular, um volante para ocupar o lugar de João Gomes e tem em Nicolás de la Cruz um nome que pode suprir uma eventual ausência de Arrascaeta ou jogar ao seu lado.
Por outro lado a chegada de reforços indicam saídas de atletas. Dos nomes citados, o que está mais próximo de deixar o clube é Marinho. Com contrato encerrando no fim deste ano, ele foi afastado pela comissão técnica. Dessa forma os dirigentes devem facilitar uma saída do jogador.
Situação similar vive o zagueiro Pablo, que perdeu espaço no elenco. Não por acaso um dos focos dos no Mercado da Bola é um atleta para essa posição.
Já em relação aos outros três jogadores citados existe a expectativa de que eles recebam propostas do mercado europeu nesse mês.
Por fim existe a situação de atletas que estão em fim de contrato e que o Flamengo pode acabar negociando no meio do ano, seja para conseguir algum retorno financeiro ou como moeda de troca.