Flamengo “perde” reforço após derrota do Fluminense na Libertadores
Fla vem sonhando com contratação há alguns anos, mas sempre esbarra em imbróglios, que inviabilizam a aquisição
O jornal argentino “Olé” informou que o Flamengo ficou mais distante da contratação do meio-campista Nicolás de La Cruz, do River Plate. O periódico aponta que a vitória do time dos Millonarios sobre o Fluminense, na última quarta, pela 5ª rodada da Libertadores, fez o clube hermano repensar a venda.
Uma derrota para o Fluminense o que impactaria na eliminação do River Plate na Libertadores, deixaria o caminho aberto para De La Cruz acertar com o Flamengo, mas como o cenário foi diferente (vitória argentina por 2 a 0), o uruguaio ficou mais distante de uma transferência.
Apesar do Flamengo ter apresentado um pré-contrato, acompanhado de uma oferta tentadora de três anos de vínculo, De La Cruz não deve deixar o River Plate. Nos bastidores, a diretoria do time argentino já definiu que não irá vender um dos seus principais jogadores para um oponente que pode encontrar no mata-mata da Libertadores. “Nico, por enquanto, segue feliz no River”, diz o jornal “Olé”.
A vitória diante do Fluminense levou o River Plate da quarta posição para o segundo posto do grupo, agora com sete pontos. Na última rodada, os Millonarios recebem o The Strongest dependendo apenas de suas forças para se classificar às oitavas.
OLHO NO FLAMENGO
O Mais Querido, por sua vez, tem situação bem encaminhada para o avanço ao mata-mata, após ter vencido o Racing, na noite da última quinta-feira (08). Um empate do rubro-negro contra o Aucas, no Maracanã, já garante o time de Jorge Sampaoli na próxima fase. O jogo da última rodada da fase de grupos está marcado para o dia 28 de junho.
O próximo compromisso da equipe rubro-negra ocorre neste domingo (11), às 18h30 (de Brasília), contra o Grêmio, pela 10ª rodada do Brasileirão.