PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Flamengo elimina Fluminense da Copa do Brasil com gols de Arrascaeta e Gabigol

Flamengo elimina Fluminense da Copa do Brasil com gols de Arrascaeta e Gabigol

Uruguaio decide no dia do aniversário e coloca o Rubro-Negro nas quartas de final da competição mata-mata

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Em jogo apertado no Maracanã, nesta quinta-feira (1), o Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 0 com gol do aniversariante Giorgian De Arrascaeta e outro do camisa 10 Gabigol. Com esse resultado, o Rubro-Negro avançou para a fase de quartas de final da Copa do Brasil.

A partida de ida, também no Maracanã, terminou 0 a 0 e tudo ficou em aberto para o clássico válido pelas oitavas de final. O time de Jorge Sampaoli não foi brilhante, mas foi eficente e se defendeu bem para eliminar o rival.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Primeiro tempo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O clássico começou estudado e com poucos espaços de forma geral. O Fluminense passou a controlar a bola de imediato e chegou com 69% de posse aos 30 minutos da primeira etapa. No entanto, o Tricolor não criou chances claras e conseguiu finalizar pela primeira vez apenas por volta dos 25′.

Por outro lado, o Flamengo “assistiu” o rival ter a posse e se fechou bem no campo defensivo. Sem conceder espaços, o time de Sampaoli tentou explorar algumas transições ofensivas, mas sem sucesso.

Aos 33 minutos, o Rubro-Negro pressionou no campo de ataque com lances de sobra de bolas paradas. A ‘redonda’ viajou perto da área do Flu, o zagueiro Fabrício Bruno escorou para o meio da área e Arrascaeta apareceu livre para cabecear para o fundo das redes. 1 a 0.

PUBLICIDADE

Segundo tempo

PUBLICIDADE

O jogo ficou mais corrido e menos estudado após o intervalo, mas ainda com pouca inspiração em jogadas claras e envolventes. Depois dos 10 minutos, o Fluminense novamente passou a controlar a bola, assim como na primeira etapa, mas não conseguiu criar perigo.

Na reta final, o Tricolor prosseguiu “pobre” em criação e deixou espaços para o Rubro-Negro, que chegou perto do gol em um lance que teve finalização de Gerson e bola na trave. Logo em seguida, Everton Cebolinha saiu na cara do gol e poderia tocar para Gabigol livre, mas chutou travado e perdeu mais uma oportunidade de “matar” a partida.

Nos acréscimos, aconteceu o que se estava desenhando: o Flamengo aumentou o placar. Gabigol finalizou dentro da área e deu números finais ao clássico.

Agenda de Flamengo e Fluminense

PUBLICIDADE

O próximo jogo do Rubro-Negro é contra o Vasco da Gama, na segunda-feira (5), pelo Brasileirão Série A. O time comandado por Jorge Sampaoli soma 13 pontos na competição e ocupa a sétima posição.

Já o Tricolor Carioca tem como desafio o Red Bull Bragantino, no domingo (4), no Maracanã, às 16h (de Brasília). A equipe de Fernando Diniz vem de derrota para o Corinthians de Vanderlei Luxemburgo e está com a mesma pontuação do Flamengo, com 13.

Better Collective