Flamengo: Bruno Henrique desabafa e manda recado para Mauro Cezar após polêmica
Atacante rubro-negro ficou na broca com o jornalista na entrevista coletiva
O Flamengo garantiu vaga às oitavas de final da Copa Libertadores após vencer o Aucas (EQU) por 4 a 0, no Maracanã. Autor de um dos gols, Bruno Henrique ficou incomodado com uma declaração dada por Mauro Cezar Pereira, onde o jornalista afirmou que o elenco rubro-negro ‘escolhe’ qual partida quer jogar.
— Acho que esse episódio é lamentável. Mauro Cezar tem que tomar cuidado com o que fala. Somos funcionários do clube, fazemos o que determinam. Uma fala que ele botou, tem que tomar cuidado. Somos trabalhadores, estamos no melhor clube do país. É um privilégio vestir essa camisa. Uma fala dessa pode insinuar violência-, exclamou o atacante do Flamengo.
Na visão do atacante, a fala do jornalista é grave e pode incentivar casos de violência. O camisa 27 do Flamengo usou como exemplo o caso ocorrido no duelo entre Santos e Corinthians.
— Tivemos episódios no Santos, no Corinthians, tendo situações (de violência) e ele insinuar uma coisa dessas é grave. Ficamos tristes, os torcedores acham que é verdade. Mas a gente não está para brincadeira, estamos para fazer o que o clube e o treinador determinam. A gente só pede o cuidado para poder falar as coisas. A gente não fez nada disso-, finalizou.
Flamengo classifica em segundo
Apesar da goleada, o Rubro-Negro não conseguiu alcançar o Racing-ARG e termina esta primeira fase com a segunda melhor campanha do Grupo A. Em casa, o time argentino também confirmou o favoritismo sobre o Ñublense e venceu por 4 a 0.
Após a partida, Sampaoli elogiou a atuação do time e cobrou regularidade para o restante da temporada.
– Esse é o nosso trabalho, como treinador, por isso que estou aqui. Para tentar mudar algo que no início do ano não aconteceu. Isso pode levar algum tempo, pode ser rápido, ou pode não acontecer. É futebol. Temos que fazer que esses jogadores, que ganharam tanta coisa, recuperem a fome, a alegria por jogar e a possibilidade de competir. E que seja uma equipe que tenha a pretensão de conquistar algo que já ganharam. Estamos trabalhando nisso – disse o treinador.
Agenda
O Flamengo volta a campo no sábado (1/7) contra o Fortaleza, às 18h30 (de Brasília) no Maracanã, pela 13ª rodada do Brasileirão.