Jogador foi oferecido ao rubro-negro, mas o clube tem outras prioridades no mercado
Em busca de reforços para a sequência da temporada, o Flamengo também recebe muitas indicações. Nos últimos dias, o zagueiro colombiano Davinson Sánchez, do Tottenham, foi oferecido ao rubro-negro. O próprio atleta teria manifestado interesse de atuar no clube brasileiro.
Embora não descarte o nome e o veja como um atleta de primeira prateleira, o rubro-negro tem como prioridade as chegadas de Allan e De La Cruz, de Atlético-MG e River Plate respectivamente.
“Davinson Sánchez tem mais um ano de vínculo na Inglaterra, mas decidiu jogar no Flamengo. Ele quer jogar no Flamengo. Importante contar que zagueiro não é prioridade hoje no Flamengo. A busca é pelo Allan e o De la Cruz, esta são as principais carências de Jorge Sampaoli. Entretanto, diante da vontade do Davinson Sánchez, o rubro-negro promente entender a questão para tentar solucionar o problema e contratar um jogador que é dos mais interessantes. Ele entra na categoria de sugeridos e oferecidos”, afirma Jorge Nicola.
Nesta Data Fifa, Sánchez participou dos dois amistosos da Colômbia. Ele atuou os 90 minutos da vitória por 1 a 0 sobre o Iraque, e entrou nos acréscimos do triunfo por 2 a 0 sobre a Alemanha.
Revelado pelo Atlético Nacional, tem contrato na Inglaterra até 30 de junho de 2024. No atual elenco do Flamengo, Rodrigo Caio e Pablo podem ser negociados. O primeiro, inclusive, está na mira do Cruzeiro e pode trocar de camisa no segundo semestre.
Flamengo insiste por meias
Sobre reforços, o Flamengo segue interessado na contratação de Allan, volante do Atlético, e De la Cruz, meia do River Plate. No momento, ambas as novelas seguem indefinidas.
“Eu acho que vai sair o acordo entre Allan e Flamengo. O jogador que ir (ao Flamengo) e o Atlético está numa situação econômica ruim. Dificulta pois ele quer mais dinheiro e também é uma maneira de dar satisfação ao seu torcedor. O De La Cruz está bem difícil. Muito difícil. O Allan deve acabar sendo contratado”, opinou Mauro Cezar Pereira.
João Guilherme, narrador da Paramount, segue na mesma linha de Mauro e é pessimista pela chegada do uruguaio ao clube carioca.
“É…eu acho que não vem não. E o próprio jogador também, sei lá, dizem que não está se empenhando tanto assim em sair, mas ele tem que fazer a parte dele. Não pode bater de frente com o atual empregador dele que é o River Plate. O clube tem o direito de não querer vender. O Flamengo vai fazer uma proposta, está fazendo uma proposta muito tentadora, mas até se compreende pois o River Plate pode se encontrar com o Flamengo ali na frente na Libertadores”, diz João, em seu canal no YouTube.