Guardiola nega favoritismo do Manchester City na final da Champions League
Citzens vão disputar o título do principal torneio entre clubes do mundo com a Inter de Milão, em Istambul
A final da Champions League será realizada neste sábado (10). Manchester City e Inter de Milão disputam o título a partir das 16h, no Estádio Olímpico Atarük, em Istambul. Os Citzens estão invictos no torneio e são considerados favoritos.
O time inglês venceu sete jogos e empatou cinco. A Internazionale, por sua vez, tem sete vitórias, três empates e duas derrotas. Apesar de cada retrospecto, o treinador Pep Guardiola avaliou que o time italiano tem mais peso no campeonato.
“Se você puder levar em consideração a história desta competição, a Inter de Milão é maior que nós, mas isso não é importante. O importante será ter o melhor desempenho possível”, declarou.
Esta é a segunda final da Champions League na história do Manchester City. A primeira delas foi disputada na temporada 2020/2021. O clube foi derrotado pelo Chelsea. Nas palavras de Guardiola, o título “é absolutamente um sonho”.
“E para alcançar coisas, você sempre precisa ter a porção correta de obsessão, de desejo. Quando obsessão é uma palavra positiva, você faz de tudo para conquistar. Mas com certeza é um sonho”, acrescentou.
Guardiola também disse o que pode fazer a diferença para que Manchester City ou Inter de Milão saiam da final com o troféu.
“Tentar fazer nosso jogo, no final, tudo termina em um jogo de futebol. E a equipe que tiver melhor desempenho, será a vencedora”, concluiu.
Veja as prováveis escalações para a final da Champions League:
Manchester City: Ederson; Walker, Rúben Dias, Stones e Akanji; Rodri, Gündogan e De Bruyne; Bernardo Silva, Grealish e Haaland – treinador: Pep Guardiola
Inter de Milão: Onana; Darmian, Acerbi e Bastoni; Dumfries, Barella, Brozovic, Çalhanoglu e Dimarco; Lautaro Martínez e Dzeko – treinador: Simone Inzaghi