Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Mercado da Bola Fenerbahçe negocia com técnico brasileiro para substituir Jorge Jesus

Fenerbahçe negocia com técnico brasileiro para substituir Jorge Jesus

Jorge Jesus irá comandar a seleção da Arábia Saudita; Tite é o principal nome para assumir o comando técnico do clube turco

Por Wilson Pimentel em 07/06/2023 18:13 - Atualizado há 2 anos

Divulgação/ Fenerbahçe

Antes de mais nada, o Fenerbahçe está em busca de um técnico no mercado da bola para substituir Jorge Jesus. O português decidiu não renovar contrato com o clube turco, uma vez que irá comandar a seleção da Arábia Saudita até 2026. 

O Torcedores.com apurou que o clube turco abriu negociações e avançou pela contratação de seu futuro técnico. Trata-se de Tite que está disponível no mercado da bola desde o dia 18 de janeiro de 2023, quando deixou o comando da seleção brasileira. 

Com isso, o Fenerbahçe abre mão de trabalhar com treinadores da escola portuguesa. Antes do ex-técnico do Flamengo, Vítor Pereira comandou o clube em duas oportunidades e deixou boa impressão junto à diretoria e torcedores. 

O presidente do Fenerbahçe, Ali Koç, entende que Tite fez um trabalho positivo à frente da seleção brasileira apesar dos fracassos nas Copas do Mundo de 2018 e 2022. O passado vitorioso, principalmente, no Corinthians também está sendo levado em consideração. 

Ainda segundo apurou a reportagem, Ali Koç vinha atuando em sigilo em busca de um treinador e, depois de mapear o mercado da bola, está agindo para que a negociação seja concretizada. As tratativas estão sendo conduzidas pelo empresário Gilmar Veloz. 

No começo desta semana, os portugueses Bruno Lage e Paulo Sousa foram oferecidos ao clube pelo empresário Bruno Macedo. O agente também é representante de Jorge Jesus. Porém, os nomes não empolgaram o presidente Ali Koç, e as conversas não foram abertas. 

A carreira de Tite 

Aos 62 anos, Tite comandou a seleção brasileira de 2016 a 2022. Nesse ínterim, conquistou a Copa América de 2019. Antes, comandou o Corinthians, Al Wahda, Internacional, Al Ain, Palmeiras, Atlético-MG, São Caetano, Grêmio, Caxias, entre outros. 

A melhor fase da carreira como técnico foi de 2010 a 2016, quando comandou o Corinthians. Nesse ínterim, venceu o Mundial de Clubes (2012), a Copa Libertadores da América (2012), a Recopa Sul-Americana (2013), o Campeonato Brasileiro (2011 e 2015) e o Campeonato Paulista (2013).

Alex escolhe cinco momentos inesquecíveis pelo Fenerbahçe

Exit mobile version