Home Mercado da Bola Fenerbahçe negocia com técnico brasileiro para substituir Jorge Jesus

Fenerbahçe negocia com técnico brasileiro para substituir Jorge Jesus

Jorge Jesus irá comandar a seleção da Arábia Saudita; Tite é o principal nome para assumir o comando técnico do clube turco

Por Wilson Pimentel em 07/06/2023 18:13 - Atualizado há 2 anos

Divulgação/ Fenerbahçe

Divulgação/ Fenerbahçe

Antes de mais nada, o Fenerbahçe está em busca de um técnico no mercado da bola para substituir Jorge Jesus. O português decidiu não renovar contrato com o clube turco, uma vez que irá comandar a seleção da Arábia Saudita até 2026. 

O Torcedores.com apurou que o clube turco abriu negociações e avançou pela contratação de seu futuro técnico. Trata-se de Tite que está disponível no mercado da bola desde o dia 18 de janeiro de 2023, quando deixou o comando da seleção brasileira. 

Com isso, o Fenerbahçe abre mão de trabalhar com treinadores da escola portuguesa. Antes do ex-técnico do Flamengo, Vítor Pereira comandou o clube em duas oportunidades e deixou boa impressão junto à diretoria e torcedores. 

O presidente do Fenerbahçe, Ali Koç, entende que Tite fez um trabalho positivo à frente da seleção brasileira apesar dos fracassos nas Copas do Mundo de 2018 e 2022. O passado vitorioso, principalmente, no Corinthians também está sendo levado em consideração. 

Ainda segundo apurou a reportagem, Ali Koç vinha atuando em sigilo em busca de um treinador e, depois de mapear o mercado da bola, está agindo para que a negociação seja concretizada. As tratativas estão sendo conduzidas pelo empresário Gilmar Veloz. 

No começo desta semana, os portugueses Bruno Lage e Paulo Sousa foram oferecidos ao clube pelo empresário Bruno Macedo. O agente também é representante de Jorge Jesus. Porém, os nomes não empolgaram o presidente Ali Koç, e as conversas não foram abertas. 

A carreira de Tite 

Aos 62 anos, Tite comandou a seleção brasileira de 2016 a 2022. Nesse ínterim, conquistou a Copa América de 2019. Antes, comandou o Corinthians, Al Wahda, Internacional, Al Ain, Palmeiras, Atlético-MG, São Caetano, Grêmio, Caxias, entre outros. 

A melhor fase da carreira como técnico foi de 2010 a 2016, quando comandou o Corinthians. Nesse ínterim, venceu o Mundial de Clubes (2012), a Copa Libertadores da América (2012), a Recopa Sul-Americana (2013), o Campeonato Brasileiro (2011 e 2015) e o Campeonato Paulista (2013).

Alex escolhe cinco momentos inesquecíveis pelo Fenerbahçe

Exit mobile version