Um dos maiores destaques da partida entre o River Plate e o Fluminense na 5ª rodada da Libertadores foi Felipe Melo. Após diversas entradas duras, o volante do time de Laranjeiras recebeu um cartão vermelho, não sem antes provocar um jogador argentino que é alvo do Flamengo e também de imitar uma galinha, alcunha usada pelos rivais argentinos para o clube de Buenos Aires.
Felipe Melo detona River Plate
Em entrevista coletiva, o volante continuou com tom inflamado, e foi questionado pelos jornalistas sobre se acreditava ser especial jogar contra o River Plate. Sobre este assunto, o brasileiro disse: “especial é jogar contra o Boca Juniors. Jogar contra o River é uma partida normal para mim. Especial é jogar com a camisa do Fluminense. Especial é jogar uma Libertadores”.
Sobre a sua expulsão, o “Pitbull” também foi enfático: “aqui foi normal, entrei em campo e tentei ajudar a minha equipe da melhor maneira possível. Especialmente Para mim é jogar contra o Boca Juniors. Contra o River é igual”.
As provocações contra o River Plate foram assunto na imprensa argentina, e quase caso de polícia. Justamente depois da coletiva de imprensa autoridades locais se dirigiram ao vestiário do Tricolor Carioca e notificaram Felipe Melo por “incitar a violência”. Embora não fosse detido, tampouco foi intimado para prestar depoimento, voltou normalmente com o restante da delegação, conforme afirma o Globo Esporte.
Fluminense hoje
Apesar da derrota por 2 a 0 contra o River Plate, o Fluminense ainda se encontra no topo da classificação do Grupo D com 9 pontos na Libertadores, garantindo 3 vitórias e 2 derrotas. Na 6ª colocação do Campeonato Brasileiro, o time Carioca visitará o Goiás no domingo (11), às 18h30 (horário de Brasília).