Um dos times de maior expressão do interior de São Paulo foi mais uma vez rebaixado no âmbito estadual. Neste domingo (18), o Mogi Mirim teve sua queda decretada para a futura quinta divisão do futebol paulista depois de não se classificar para a segunda fase da Segunda (Quarta) Divisão estadual.
O Sapão da Mogiana empatou com o Independente por 1 a 1 em partida da penúltima rodada da primeira fase e ficou sem chances de classificação para a sequência do torneio. De quebra, acabou rebaixado para a disputa da nova divisão do futebol paulista, que terá seu começo a partir de 2024.
Com o resultado, o Mogi foi a seis pontos e está em quinto lugar no Grupo 03. O resultado levou o Galo de Limeira para a segunda fase do torneio, ao lado de outros times tradicionais do interior paulista, como o XV de Jaú, São-Carlense e União São João.
O Mogi Mirim cumprirá tabela na última rodada, marcada para o sábado (24), onde terá pela frente o São-Carlense.
MOGI MIRIM REBAIXADO!
O Mogi Mirim estará na 5ª divisão do futebol paulista em 2024. O Sapão empatou em casa com o Independente de Limeira e não tem mais chance de classificação
O Independente está classificado para a segunda fase pic.twitter.com/LqEI5n8tNO
— 1902futebol (@1902futebol) June 18, 2023
Ascensão e queda
O Mogi Mirim teve seu grande momento no começo dos anos 90 com o ‘Carrossel Caipira’, que teve Rivaldo como seu principal jogador e treinado por Osvaldo Alvarez, o Vadão. O time disputou durante anos assiduamente a primeira divisão do Paulistão e também chegou a jogar na Série B do Brasileiro.
No começo do século, uma parceria com o ex-jogador chegou a fazer o Sapão da Mogiana sonhar alto, mas diversos problemas financeiros e administrativos causaram uma série de rebaixamentos em âmbito nacional e estadual e até um período em que chegou a se afastar do futebol. Agora, sofreu mais uma queda e terá de se reerguer novamente.