Ex-técnico do Palmeiras entrega cargo e deixa o comando de clube argentino
Ricardo Gareca ficou apenas três meses à frente do Vélez Sarsfield; ex-técnico da seleção peruana teve breve passagem pelo Palmeiras em 2014
Ricardo Gareca não é o mais o treinador do Vélez Sarsfield. Após a derrota por 2 a 0 para o Belgrano, neste sábado (3), no Estádio Julio César Villagra, em Córdoba, que aumentou ainda mais a crise no clube, o técnico decidiu entregar o cargo neste domingo (4).
O Torcedores.com apurou que Ricardo Gareca se reuniu com o diretor esportivo do Vélez Sarsfield, Christian Bassedas, quando revelou que não havia mais condições de seguir no cargo. O dirigente ainda tentou demovê-lo da decisão, mas o técnico não voltou atras.
A diretoria do clube ainda não informou quem comandará o time no restante do Campeonato Argentino. Isso porque, toda a comissão técnica levada pelo ex-comandante do Palmeiras também entregou o cargo.
A expectativa é que Marcelo Bravo, de 38 anos, integrante da comissão técnica permanente do Vélez Sarsfield assume interinamente. O próximo jogo do “El Fortín” será o Depotivo Español, na próxima quarta-feira (7), no Estádio José Amalfitani, pela Copa da Argentina.
Ainda segundo apurou a reportagem, Christian Bassedas ainda não definiu o perfil do técnico que irá comandar o Vélez Sarsfield. Mas, o que se sabe é que o dirigente busca um profissional que se encaixe na realidade financeira do clube.
Ricardo Gareca retornou ao Vélez Sarsfield no dia 2 de março de 2023, quando assinou contrato até o fim da atual temporada. No entanto, o treinador não conseguiu comandar a recuperação do time no Campeonato Argentino.
Números pelo Vélez Sarsfield
Ricardo Gareca estreou no dia 13 de março de 2022, quando o Vélez Sarsfield empatou por 1 a 2 com o Platense. O jogo foi disputado no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, e válido pela sétima rodada do Campeonato Argentino.
Ele ficou à frente da equipe em 12 oportunidades. Nesse ínterim, foram quatro derrotas, sete empates e uma vitória. Além disso, o time marcou 11 gols e sofreu 13. Diante disso, o treinador resolveu deixar o clube.
Anteriormente, Ricardo Gareca comandou o San Martín de Tucumán, Talleres, Independiente, Colón e Argentinos Juniors. No exterior, comandou o América de Cali, Santa Fé, Universitário e Palmeiras. Além disso, ficou à frente da seleção peruana por oito anos.