A lateral-esquerda do Palmeiras comandada por um uruguaio é um plano que os torcedores do Alviverde conhecem bem. Antes de ser a posição de Piquerez, Matías Viña ocupava a posição antes de ser comercializado para à Roma. No campeonato italiano se destacou, mas acabou sendo emprestado ao Bournemouth da Premier League, e deve voltar ao time de José Mourinho.
Matías Viña de volta à Roma
O ex-Palmeiras foi emprestado ao Bournemouth por não se encaixar dentro dos planos de José Mourinho para a temporada. Com 15 partidas no clube inglês, dois gols e boas participações na Premier League, os cherries não acionaram sua cláusula de compra.
Através de um comunicado de imprensa, o Bournemouth formalizou a decisão de não gastar 15 milhões de euros necessários para ficar com o lateral uruguaio. Assim, Matías Viña voltará a capital italiana para fazer parte da primeira parte da pré-temporada junto com o restante do elenco giallorossi.
Com a janela de transferências europeia a todo vapor, a ideia é que o clube italiano busque um novo destino para o lateral sul-americano. Pois, segundo afirma o portal Planeta Roma parece que há poucas chances para que Viña permaneça no elenco, apesar de “excelentes atuações”. Lembrando que, o contrato com o jogador vence em 30 de junho de 2023.
Trajetória do jogador
Jogador de 25 anos, foi revelado pelo Nacional de Uruguai onde disputaria 47 partidas com 5 gols. As suas atuações chamariam a atenção do Palmeiras que o contratou em 2020 com 70 partidas e 5 gols. No time Alviverde conquistou um título Paulista, uma Libertadores e uma Copa do Brasil. Em 2021, a Roma entraria em contato para a compra antes do empréstimo para o Bournemouth.