Ex-Flamengo, Michael fica perto de acerto com clube da Série A, diz jornalista
Atualmente no futebol árabe, atacante vestiu o manto rubro-negro antes deixar o Brasil
O Flamengo não é o único clube brasileiro que busca se reforçar para o segundo semestre. Michael, por exemplo, está na mira de outras equipes do país e pode novamente figurar por aqui a partir de julho. É o que conta o jornalista Rafael Pfeiffer.
Segundo Pfeiffer, o Grêmio estaria em negociações encaminhadas para efetivar a contratação de Michael. Desde o início do ano, o Tricolor busca um acordo com o Al-Hilal, mas a pedida dos árabes seria o principal empecilho da transferência.
Michael é um pedido de Renato Portaluppi. Os dois trabalharam juntos no Flamengo, em 2021, e construíram uma relação de pai e filho. Sem pontas, o técnico do Grêmio enxerga o jogador de 27 anos como uma peça fundamental para reforçar o setor ofensivo do time sulista.
“Ele não tem o que fazer aí ele me liga. Quando termina nossos jogos aqui, eu chego cansado, 1 hora da manhã e ele me liga e a gente fica na resenha. Ele tem grande interesse em jogar no Grêmio. Eu pergunto pra ele: ‘tá me ligando por quê?’ E ele: ‘eu não tenho o que fazer, aqui eu não falo com ninguém'”, disse Renato.
Além do Grêmio, Michael teve seu nome especulado no Corinthians, Atlético-MG e Internacional.
No Al Hilal desde o ano passado, Michael tem contrato válido com o time árabe até junho de 2025. Ao todo, ele soma 56 jogos, 11 gols e 12 assistências pelo clube.
Flamengo é prioridade para Michael
Antes de efetivar a chegada de Luiz Araújo, o nome de Michael chegou a ser especulado na Ninho do Urubu. Pela forte relação com Marcos Braz, o jogador teria o rubro-negro como prioridade ao retornar para o Brasil.
“Eu tenho uma boa relação com o empresário e muito boa relação com o jogador. O jogador tem compromisso comigo. Se vier com as mesmas condições, ele viria para o Flamengo. A minha relação com o Michael é muito forte, até por tudo que ele passou no Flamengo, enfim, a relação humana que tenho com ele. A gente passou por muita coisa junto, é um cara especial e torço por ele”, declarou.
Entretanto, o cenário atual deixa o atacante mais perto do time gaúcho. No momento, o Flamengo conta com outras opções no setor, enquanto que o Grêmio está com uma lacuna na posição.