Everton Ribeiro revela cobrança de Sampaoli e faz pedido ao elenco do Flamengo
Rubro-Negro vence o Santos por 3 a 2 e se firma na terceira posição na classificação do Brasileirão
Autor de um dos gols da vitória do Flamengo contra o Santos, neste domingo (25), na Vila Belmiro, Everton Ribeiro revelou que Jorge Sampaoli cobrou uma reação da equipe após a goleada sofrida para o Red Bull Bragantino.
“A gente precisava dessa resposta. Um jogo fora de casa, onde a gente está tendo dificuldade no campeonato, de vencer, de fazer bons jogos e hoje o Sampaoli cobrou, a gente deu esta resposta, conseguimos a vitória. Fico feliz por fazer um gol de cabeça ainda. Fico sempre brincando que é o meu forte e hoje deu certo”, disse ele ao “Premiere”.
Mesmo com a vitória, o Flamengo teve alguns pontos negativos, especialmente na parte defensiva. Everton Ribeiro cobrou o elenco e chamou a atenção sobre a necessidade de evolução em alguns quesitos.
“Poder ajudar a equipe é sempre bom, então é a gente seguir forte, diminuir os erros. A gente vem errando muito durante os jogos, então temos de diminuir para termos uma constância maior e conseguir uma facilidade maior nos jogos. A gente tem um elenco para isso, para poder estar no seu melhor em todas as frentes”, afirmou o jogador.
O Flamengo tem ao longo do segundo semestre a Copa Libertadores da América, Brasileirão Série A e Copa do Brasil para disputar. Everton Ribeiro falou sobre a força do elenco:
“Nosso objetivo é brigar por todos os campeonatos que estamos. Então é seguir firmemente, trabalhando, evoluindo. A gente sabe que temos de ser mais constantes, temos de estar sempre evoluindo e o Sampaoli está procurando isso”, declarou ele. “Ele sempre tenta achar os 11 melhores para cada jogo e a gente tem de estar sempre focado para não passar a impressão da última partida e estar sempre vencendo”, completou.
O Flamengo tem pela frente o Aucas, na quarta-feira (28), pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.
Sampaoli avalia vitória do Flamengo
“Eu penso que jogamos com paciência e controlou desde o início. A superioridade permitiu atacar a linha com muita gente e muitas possibilidades. Um jogo que pela diferença do campo deveria ter terminado com maior diferença”.