Home Mercado da Bola Estafe de Bruno Lage nega contato do Botafogo

Estafe de Bruno Lage nega contato do Botafogo

Bruno Lage era o primeiro nome da lista de John Textor para assumir o lugar de Luís Castro no Botafogo; técnico deseja seguir na Europa

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Botafogo está de olho no mercado da bola para encontrar um eventual substituto de Luís Castro. Isso porque, o treinador tem proposta milionária para assumir o comando do Al Nassr, da Arábia Saudita, onde atua o astro Cristiano Ronaldo. 

O Torcedores.com apurou que um dos nomes que se encaixa no perfil traçado por John Textor, acionista majoritário do futebol alvinegro, é o de Bruno Lage. O técnico vem sendo cogitado como possível nome para assumir o Botafogo. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Bruno Lage está desempregado desde outubro de 2022, quando o Wolverhampton perdeu por 2 a 0 para o West Ham United, pela nona rodada da Premier League. Desde então, o treinador foi procurado por alguns clubes brasileiros. 

Atlético-MG, Corinthians e Flamengo demonstraram interesse na contratação dele. Ele recebeu e recusou as três ofertas que recebeu para trabalhar pela primeira vez no futebol sul-americano. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, Bruno Lage deseja seguir trabalhando na Europa. O técnico não faz planos para trabalhar em outro continente em detrimento de problemas particulares. Isso, de fato, o impede de ficar longe da família. 

A reportagem do Torcedores.com conversou com integrantes do estafe de Bruno Lage, que negaram que tenha havido qualquer contato do Botafogo nos últimos dias. O treinador está em Lisboa enquanto avalia ofertas para voltar a trabalhar. 

Bruno Lage treinou o Wolverhampton de 2021 a 2022. Anteriormente, o português comandou o Benfica de 2018 a 2020. Nesse ínterim, conquistou a Supercopa de Portugal (2019/2020) e o Campeonato Português (2018/2019). 

PUBLICIDADE

A carreira de Bruno Lage 

Bruno Lage iniciou a carreira de treinador no futsal do Benfica em 2004. No ano seguinte, foi promovido pelo departamento de futebol e passou a trabalhar com futebol de campo. Nesse meio tempo, comandou as equipes sub-15 e sub-17 encarnadas. 

PUBLICIDADE

Foi auxiliar-técnico de Carlos Carvalhal no Al Ahli, Sheffield Wednesday e Swansea City. Posteriormente, regressou ao futebol português para ser o técnico principal do Benfica. Logo depois, foi contratado pelo Wolverhampton.

Bruno Lage conta bastidores de chegada de Diego Costa ao Wolverhampton

Better Collective