Esquecido pela seleção brasileira, Jorge Jesus encaminha acordo após deixar o Fenerbahçe
Treinador ainda está livre no mercado, mas possui acerto que é dado como certo nos bastidores
Optando por deixar o Fenerbahçe, Jorge Jesus esteve cotado na seleção brasileira, mas seu futuro deve ser longe do país. Segundo o jornal “O Jogo”, o português alinhou acordo para se tornar o novo comandante da Arábia Saudita, já que existe um “entendimento entre as partes”. Sendo assim, como seu estafe vai desembarcar no Oriente Médio, a tendência é que os detalhes finais sejam acertados nos próximos dias.
Anteriormente, Jorge Jesus trabalhou no Al Hilal e deixou uma boa impressão no futebol saudita. Por conta disso, a federação que comanda a seleção nacional não teve dúvidas e estabeleceu o nome do português como prioridade. Enquanto isso, a CBF deixou o ex-técnico do Flamengo de lado, tendo em vista o desejo de contratar Carlo Ancelotti.
“As portas ficaram abertas para o regresso (de Jorge Jesus à Arábia Saudita), agora acertado.“, revelou a publicação do diário.
Desejo de Jorge Jesus
Dono de uma grande experiência como treinador, Jorge Jesus, em caso de classificação nas Eliminatórias, vai marcar presença em sua primeira Copa do Mundo. Após deixar a Turquia, ele sinalizou que possui o desejo de vivenciar a experiência, algo que ajudou nas tratativas com a Arábia Saudita.
“O sonho é tentar estar num campeonato mundial com seleções, mais nada. Nas outras competições eu já estive. Nunca estive num campeonato mundial. Nunca ninguém do Brasil falou comigo, não vamos especular. Quando disse em sonho era ser uma competição diferente, estar num Mundial de seleções. Já disputei Champions League, Europa League. Quis fazer com que o Fenerbahçe sentisse que não estava trocando o clube por qualquer coisa, mas sim por uma competição diferenciada. Nunca ninguém do Brasil falou comigo, não vamos especular. Nunca falaram comigo”, contou Jorge Jesus sobre a sequência da carreira.