Antes de começar a cobertura de Wimbledon, a ESPN anuncia a renovação de contrato de dois de seus comentaristas da modalidade. A duração dos novos acordos não foram divulgados.
Trata-se de Dadá Vieira e Fernando Roese. Os comentaristas estão na equipe que comenta os jogos da modalidade na ESPN e no Star +. Além disso, ambos participam do Pelas Quadras, programa especial em época de Grand Slams.
“O primeiro convite veio através de um amigo meu, 15 anos atrás. Eles estavam montando uma equipe na SKY e ele me chamou. Naquele mesmo ano, fui cobrir Roland Garros. Nesse meio tempo, já passei pela Band e duas vezes na ESPN onde estou atualmente.”, contou Dadá, em entrevista ao Torcedores.com, no último mês de maio.
Vieira também foi jogadora e chegou a terceira rodada de Roland Garros, em 1989.
Já Fernando Roese, representou por treze vezes o Brasil na Copa Davis entre 1982 e 1996. Durante sua carreira conquistou a medalha de ouro nos jogos Pan-Americanos de 1987 e foi um dos nomes de destaque entre os brasileiros no circuito da ATP ficando entre os 100 melhores do mundo em 91. Após sua aposentadoria, foi treinador de tenistas de destaque, como André Sá, Ricardo Mello, Flavio Saretta, Bruno Soares e André Ghem, além de ser capitão da Seleção Feminina do Brasil na Fed Cup em 2016.
ESPN transmite Wimbledon a partir do dia 3
Com esses “reforços”, os canais Disney começam a transmitir o torneio de Wimbledon, a partir do próximo 3 de julho. Os jogos serão transmitidos na ESPN 2 e no Star +. Nesse último, todas as quadras terão cobertura ao vivo. Além dos Grand Slams, a ESPN exibe os torneios 250, 500 e 1000 da ATP e WTA.
Canal vem fazendo renovações de contrato no elenco
As renovações de Roese e Vieira fazem parte de um novo “bloco” de extensão de acordos de trabalho.
A narradora Camilla Garcia e os comentaristas Nathalia Ferrão e Fernando Campos tiveram seus contratos renovados nas últimas semanas.