Acionado por Sampaoli no segundo tempo de Flamengo x Fluminense, Everton Ribeiro, recuperado de lesão, busca recuperar o status de titular no Rubro-Negro. Após o confronto pela Copa do Brasil, o camisa 7 revelou que ainda não foi procurado pela diretoria para estender seu vínculo, que se encerra no final do ano. Enquanto isso, nenhuma menção ao Corinthians, que estaria de olho em sua contratação, foi feita.
Apesar da indefinição, Everton Ribeiro não se encontra preocupado com sua situação contratual. Como está focado em apenas ajudar o Flamengo, o cenário envolvendo 2024, que deve ser discutido nos próximos meses, segue em segundo plano.
“Ainda não fui procurado, mas como falei daquela vez e volto a falar: estou preocupado só com o que a gente vai conquistar, com o que a gente vai jogar. Meu foco é totalmente no dia a dia, para estar à disposição e poder vencer. É o melhor que eu posso fazer e é o melhor para o Flamengo”, relatou.
De forma bombástica, Neto bancou que Everton Ribeiro é tratado como “bola da vez” no Corinthians. Ainda que o meia não seja mais um garoto, o ídolo do Corinthians acredita que o possível reforço dará certo na equipe paulista.
“O Everton Ribeiro, com 34 anos, é diferente do Paulinho e do Renato Augusto. Ele joga 60 partidas no ano, não se machuca, é líder, bom de bola e fazedor de gols. Aqueles que conversaram com pessoas influentes do Corinthians, eu também conversei. Tá tudo certo se ele não vier no Corinthians, mas é a bola da vez”, afirmou na Band.
Atletas em fim de contrato no Flamengo
Além de Everton Ribeiro, Vidal, Bruno Henrique, Filipe Luís, Matheus Cunha e Rodrigo Caio se encontram no último ano de contrato no Flamengo. Já David Luiz, que atingiu uma meta contratual, teve seu vínculo renovado, mas a tendência é que as partes discutam a permanência envolvendo a próxima temporada.