O jogador do Verdão teve uma entorse leve no tornozelo
Assim, alguns jogadores que eram dúvida, passaram por exames e testes e um deles, o lateral Mayke é presença quase certa.
Porém, Gabriel Menino, que voltou a ser peça-chave no elenco do Verdão, ainda é dúvida.
Portanto, o meio-campista sofreu uma leve entorse no tornozelo esquerdo, e assim participou de parte das atividades com o elenco.
Dessa maneira, se confirmada a ausência Gabriel Menino, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, deve mudar o meio de campo, pois também não pode contar com Richard Ríos, expulso no jogo contra o Cerro Porteño.
Portanto, as opções ficam para o jovem Fabinho; e Jailson, que é muito contestado pelos torcedores.
Departamento médico esvaziando
Dos jogadores com problemas médicos, o Verdão ainda tem o atacante Rafael Navarro e o lateral Marcos Rocha, que não jogaram contra o Coritiba, no último domingo (04.06), ambos com edema na coxa.
Nestes casos, Navarro treinou normalmente e Marcos Rocha fez trabalhos internos, sem ir a campo.
Sendo assim, a provável escalação do Palmeiras contra o Barcelona deve ser: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Zé Rafael, Fabinho (Jailson) e Raphael Veiga; Artur, Dudu e Rony.
Lembrando que o Verdão ocupa a segunda posição do seu grupo, empatado com nove pontos com o Bolívar (Bolívia), mas perdendo no saldo de gols.
Por fim, o Palmeiras joga contra o Barcelona no Allianz Parque, com o Bolívar também sendo mandante contra o Cerro Porteño.
A boa notícia, é que o Verdão pega o Bolívar em sua casa pela última rodada da fase de grupos da competição sul-americana.