Na temporada 2023, Endrick disputou 25 partidas com seis gols. Os dois mais recentes nos últimos jogos após entrar no segundo tempo. Aos 16 anos, viveu longo período sem entrar nos gramados, mas a joia do Palmeiras foi questionada pelo Globo Esporte sobre seu status no Verdão e a situação no clube.
Endrick fala sobre ser substituto
Aos 16 anos, o jogador é um dos principais frutos de uma base vitoriosa abriu o jogo sobre o Palmeiras como titular: “sempre agradeço a Deus por tudo, independentemente de estar jogando ou não. Sempre torço para os meus companheiros jogarem bem e que ninguém se machuque. Eu continuei trabalhando, para mim o mais importante é o trabalho e meu objetivo sempre é ajudar a equipe com gols e títulos”.
Além disso, completou: “nós somos uma família aqui, estamos sempre juntos e conversando, sobretudo quando alguém está mais para baixo. Agradeço muito a todos e é continuar com os pés no chão, estamos no começo do brasileiro e temos muitos jogos pela frente”.
Sobre os últimos dois gols, Endrick foi enfático: “esses dois gols são frutos do meu trabalho, venho trabalhando muito para ter minutos em campo e jogar. Agradeço muito também aos meus companheiros e a toda comissão por acreditar em mim. Foram dois gols muito importantes para mim, ainda mais em um clássico. Fico feliz, quero sempre bater metas e sigo com os pés no chão”.
Palmeiras hoje
Aproveitando a Data FIFA para continuar o treinamento, o Verdão está na 2ª colocação do Brasileirão. O próximo jogo do Alviverde será em 21 de junho, às 21h30 (horário de Brasília), contra o Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador.