Endrick e Vitor Roque talvez sejam as duas maiores revelações do futebol brasileiros nos últimos anos. E ambos podem ser rivais na Europa em breve.
Isso porque o atacante do Palmeiras já está vendido ao Real Madrid e se apresenta em julho do ano que vem, quando completa 18 anos.
Já o atacante do Athletico-PR, teria um acordo com o Barcelona, que precisa resolver as questões de Fair Play Financeiro para anunciar o jogador.
No programa “Os Donos da Bola”, o apresentador Neto e os comentaristas do programa, estavam repercutindo essa negociação de Vitor Roque com o Barça, até que o comentarista Souza, ex-jogador do São Paulo, trouxe uma informação.
“O Vitor Roque passou aqui pelo São Paulo, sabia? Botaram ele para treinar de zagueiro. Fiquei sabendo ontem. Quando ele era ‘molecão’. Não me falaram o ano exato. Só falaram que ele era muito jovem, jogava de meia e botaram ele de zagueiro”, disse Souza.
Neto, então, relembra que Endrick também passou pelo São Paulo antes de ir para o Palmeiras, mas acabou dispensado.
“600 milhões de prejuízo para o São Paulo. Endrick e Vitor Roque. Parabéns”, ironizou Neto, enquanto batia palma.
Veja o vídeo abaixo:
Trajetória de Endrick e Vitor Roque
Endrick ficou no São Paulo por cerca de três anos, dos 7 aos 10 anos. Acabou dispensado pelo clube por problemas de moradia dele e da família.
Então, o Palmeiras acolheu a joia e rapidamente ele começou a brilhar nas categorias de base do Verdão. Ele se profissionalizou no final do ano passado, quando completou 16 anos.
No início deste ano, foi vendido ao Real Madrid por cerca de R$ 400 milhões, mas só poderá se apresentar no clube espanhol quando completar 18 anos.
Já Vítor Roque, era da base do América-MG, mas foi contratado pelo Cruzeiro ainda na base, com 14 anos. O jovem também se destacou rapidamente e estreou nos profissionais logo com 16 anos.
No ano passado, ainda com 17 anos, foi vendido para o Athletico-PR. Agora, as informações é de que a negociação com o Barcelona gira em torno de R$ 200 milhões.