Com gol do jovem Endrick, o Palmeiras venceu o Barcelona de Guayaquil por 4 a 2, nesta quarta-feira (7), no Allianz Parque. Após o resultado positivo na Copa Libertadores da América, o atacante já vendido ao Real Madrid falou sobre a mentalidade da equipe na competição.
“É um time que está preparado. Sempre sabe das suas forças. Hoje demonstramos bastante. Não importa quem vamos pegar na próxima fase”, disse Endrick após a incrível virada do Alviverde, que começou perdendo por 2 a 0.
“Ainda tem o jogo contra o Bolívar, buscamos o primeiro lugar geral. A gente busca fazer coisas que já fizemos, mas ainda melhor. Agora é esperar, vamos estar preparados para tudo”, prosseguiu ele, em entrevista para a TV Globo.
Endrick se tornou o jogador mais jovem da história do Palmeiras a marcar na Libertadores. Além do mais, ele chegou ao quinto gol marcado nesta temporada, alcançou a meta estabelecida pelo Real Madrid e fez o clube paulista ganhar 2,5 milhões de euros (R$ 13,2 milhões) em bônus.
“Agradeço muito a Deus por estar jogando a Libertadores. Só tenho a agradecer, é isso que tenho para falar. Ainda mais tendo feito um gol, jogando nesse finalzinho de jogo, estava com saudade de pisar aqui e fazer o gol. O último tinha sido na final”, ressaltou Endrick.
A joia do Palmeiras fez gols na final do Paulistão, contra o Água Santa, mas depois “sumiu” do time titular e passou a jogar com menos frequência. Abel Ferreira deu uma oportunidade ao garoto no jogo da competição continental e ele correspondeu com sucesso.
Vale lembrar que Endrick já fechou com o Real Madrid e irá se transferir ao time de Vinícius Júnior e Rodrygo apenas no ano que vem, quando completa 18 anos de idade.