Empresário de Claudinho se manifesta e crava futuro de alvo do Flamengo
Meia brasileiro interessa ao rubro-negro como opção a De la Cruz
Com De la Cruz distante, o Flamengo definiu Claudinho como plano B para reforçar seu meio-campo no segundo semeste. Ex-Red Bull Bragantino, o meia brasileiro é titular absoluto na equipe russa, o que dificultaria ainda mais um negócio neste momento. Segundo Mauro Cezar Pereira, o rubro-negro estaria disposto, inicialmente, oferecer cerca de 12 milhões de euros.
Entretanto, a tendência é que Claudinho permanece na equipe do leste europeu. Fernando Garcia, empresário do atleta de 26 anos, não vê chances neste momento do seu retorno ao futebol brasileiro. A declaração foi dada ao jornalista Julio Miguel Neto.
Com isso, o Flamengo deve avaliar outras possibilidades no mercado. Além de Allan, volante do Atlético, o clube carioca quer mais um peça para o setor. De la Cruz, do River Plate, era o preferido, mas os argentinos não demonstram interesse na venda.
Saída no Flamengo?
Fora dos planos do Flamengo, Rodrigo Caio pode deixar o clube. Na Jovem Pan, Mauro Cezar aborda movimentações no elenco rubro-negro.
“Eu falei aqui já há algum tempo que saídas aconteceriam no meio do ano e elas começam a partir do Marinho. Mais gente pode sair ainda neste intervalo de ano. O próprio Rodrigo Caio que tem muita especulação do Cruzeiro interessado neste jogador, até ontem o Flamengo não tinha sido procurado a respeito deste jogador, mas o clube não deverá dificultar uma saída do Rodrigo Caio”, diz Mauro.
“Ele tem contrato até o final do ano, não está jogando, está em condições, mas tem ficado no banco. O Sampaoli não tem utilizado e é um ciclo claramente encerrado. Eu diria até que nem sei se o Flamengo faça questão que alguém pague para ter o Rodrigo Caio, talvez, até libere. É uma sensação, vai depender de como as coisas forem encaminhadas. Ao contrário do Marinho, ele fez história no clube, mas as lesões o atrapalham”, completou.
De acordo com Venê Casagrande, a Raposa apresentou oficialmente uma proposta para Rodrigo Caio, mas não ainda nada avançado para um acordo.
Certo é que o jogador não terá seu contrato renovado com o rubro-negro. Sendo assim, o Flamengo não deve criar barreiras para o Cruzeiro ou qualquer outra equipe que demonstre interesse.
“O caso do Rodrigo Caio já é uma definição interna. A ideia é não renovar mais com o Rodrigo Caio. Eu tenho um respeito absurdo pelo Rodrigo Caio, nunca faltou aos treinos, mas não consegue entregar mais, não vejo a menor necessidade de renovar com o Rodrigo Caio hoje. É futebol, não pode ter um sentimento de paternalismo”, disse o jornalista.