Home DESTAQUE Em ritmo acelerado, Brasil garante vitória contra a Coreia do Sul na Liga das Nações

Em ritmo acelerado, Brasil garante vitória contra a Coreia do Sul na Liga das Nações

Enquanto asiáticas assustaram no primeiro set, brasileiras mantiveram o foco no triunfo

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Brasil enfrentou a Coreia do Sul na noite desta quarta-feira (14), em partida válida pela Liga das Nações de Vôlei Feminino, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília. No duelo, as meninas do time verde e amarelo conquistaram a vitória por 3 a 0, com parciais de 31/29, 26/16 e 2516.

O principal destaque da partida foi o retorno de Thaísa, que ficou ausente da seleção por cinco anos. A atleta, que carrega em seu currículo o bicampeonato olímpico, anotou 11 pontos no decorrer do confronto. As maiores pontuadoras foram Julia Bergmann e Kisy , com 15 tentos cada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Brasil x Coreia do Sul

Enquanto o Brasil manteve a maior precisão durante a partida, a Coreia do Sul conseguiu pressionar em alguns momentos. As asiáticas exploraram os espaços oferecidos pela defesa brasileira. Neste cenário, o técnico Zé Roberto Guimarães investiu em substituições, o que beneficiou Julia Bergmann. A atleta marcou um ace e ainda conseguiu se impor diante as adversárias, conquistando a vantagem em 12 a 9.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As sul-coreanas não desistiram da vitória e conseguiram igualar o placar em 20 a 20, com destaque para Jiyun. A etapa se encaminhou para o final com um grande equilíbrio, com virada brasileira em 31 a 29.

Depois do susto no primeiro set, Zé Roberto promoveu outras modificações na seleção. Kisy começou como titular, o que trouxe uma melhora significativa para o Brasil. Com a jogadora, as meninas do time verde e amarelo contabilizaram 12 a 6. Os dois últimos pontos foram de Thaísa, que marcou de bloqueio e em uma jogada ofensiva. No placar, 25 a 16.

A Coreia do Sul retornou para a última etapa com uma nova proposta. Em recuperação, as asiáticas marcaram 5 a 4. Dahyeon venceu Júlia em um bloqueio, conquistando a margem de dois pontos no placar. Sem titubear, as brasileiras buscaram o triunfo com destaque para Pri Daroit, que marcou o ponto da virada: 17 a 13.

PUBLICIDADE

Na reta final, Rosamaria brilhou e conquistou a vitória para a seleção de Zé Roberto. Placar final, 25 a 16.

PUBLICIDADE

Better Collective