Nos últimas dias, Maguire tem se tornado um dos jogadores mais citados como envolvidos em negociações às vésperas da abertura janela de transferências. O defensor inglês teria sido oferecido pelos Red Devils para o West Ham e Tottenham, segundo informações da imprensa britânica. O segundo, em especial, está sendo cotado como favorito para levar o zagueiro.
Entretanto, a situação pode não ser tão simples assim, já que o “talkSPORT” afirmou nessa sexta-feira que a preferência do defensor é por sua permanência em Old Trafford, mesmo com todas as críticas que sofre por parte da imprensa e da torcida do time inglês, que já pede sua saída há um longo tempo.
Conforme o relatório, Maguire não estaria pressionando a equipe. Entretanto, também manteria a mente aberta quanto ao seu futuro.
Por outro lado, o mesmo jornal ainda indica que Erik ten Hag conta com a venda de Maguire, que não está no topo da hierarquia da defesa, ficando atrás de Lisandro Martínez, Varane, Lindelof e Shaw. O treinador holandês deseja liberar o inglês para ir atrás de Kim Min-Jae, atleta do Napoli que viveu uma excelente temporada na Itália e ganhou o prêmio de melhor defensor da competição.
Caso seja vendido, Manchester United terá prejuízo com Maguire
O zagueiro do Manchester United foi contratado há alguns anos pela quantia de 80 milhões de libras. Agora, ele está avaliado em “somente” 30 milhões de libras, devido ao seu contrato restante no time inglês e sua desvalorização devido ao futebol mostrado em campo. Dessa forma, o time de Erik ten Hag teria um prejuízo de no mínimo 50 milhões de libras em uma negociação, podendo ver esse valor aumentar para 70 milhões.
Entretanto, a situação pode ser muito melhor do que aparenta. Além dos valores da negociação, os salários também precisam ser considerados, ainda mais considerando que o inglês é um dos mais bem pagos do plantel. Maguire recebe 190 mil libras por semana e sua saída aliviaria a folha para a chegada de reforços.
Por outro lado, pode ser difícil convencê-lo a sair, já que sua situação no Old Trafford é confortável. A expectativa, além disso, é que ele ganharia apenas a metade disso em outro time.